Regiões

Adesão aos postos satisfaz autoridades

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A adesão de pessoas nos 14 postos de actualização do registo eleitoral oficioso que o Balcão de Atendimento ao Público BUAP criou em todos municípios é satisfatório, garantiu, ontem, em Saurimo, o director provincial da Lunda-Sul, Do-mingos Katambila.

11/01/2022  Última atualização 08H10
Registo eleitoral oficioso © Fotografia por: DR
Para aumentar o ritmo do trabalho, Katambila projecta que os 42 operadores, contratados para a empreitada, vão contar com um reforço de efectivos das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional e de outros técnicos para aumentarem o impulso no trabalho e permitir a conclusão da empreitada nos prazos definidos. Cauteloso, justificou que o controlo de cidadãos com processo de actualização do registo em dia, é da competência do Ministério da Administração do Território MAT. Decorre de forma livre e transparente, e num clima de diálogo permanente com os representantes de formações políticas credenciados.

Enaltece o papel das autoridades tradicionais e religiosas, às quais incentiva a persistirem na mobilização para os cidadãos a cumprirem com as deliberações dimanadas pelas estruturas competentes.

Combustível
A escassez de combustível nas centrais térmicas de Nhama e Txicumina, em Saurimo, por dificuldades de circulação de camiões cisternas  na estrada nacional 230, restringiu, há cinco dias, para dez horas o fornecimento de energia   nos bairros Txizainga I e II, Candembe, Luavur, Santo-António, Sa-samba e Verde.

Em declarações à imprensa, ontem, o director da ENDE na província da Lunda-Sul, Cristiano Santana pediu a máxima compreensão dos munícipes das zonas afectadas e garantiu que o problema fica resolvido quando camiões cisternas carregados escalarem nos próximos dias a sede da província.

Santana referiu que a disponibilidade actual em energia para a urbe ronda em 28 Megawatt, contra cerca de 40 MW, com os quais a ENDE garante um fornecimento regular aos mais de18 mil clientes, na sede da província da Lunda-Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões