Política

Adalberto Costa Júnior acredita na alternância

José Chaves/Andulo

O candidato a presidente da República pela UNITA, Adalberto da Costa Júnior, disse, no município do Andulo, província do Bié, ter certeza que a mudança vai acontecer no dia 24 de Agosto.

03/08/2022  Última atualização 08H21
Líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, realça qualidades das políticas para governar © Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro

O político, que falava no final de uma marcha promovida no âmbito da campanha eleitoral, disse que a alternância no poder vai acontecer porque a campanha eleitoral da UNITA decorre a bom ritmo e "recomenda-se". O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, desloca-se, hoje, ao Cuito, capital da província do Bié, para realizar um acto político de massas.

Adalberto Costa Júnior sublinhou que a realização do poder depende da participação, onde "cada um, independentemente da sua filiação política, raça e etnia participe para o desenvolvimento do país".

Considerou que o poder político deve ser exercido através da vontade do povo expressa nas urnas. "Em democracia quem manda é o povo, que elege, para um período de cinco anos, os seus governos",

Durante a marcha, que contou com a presença de centenas de militantes, foram exibidos cartazes de apoio a Adalberto Costa Júnior". A actividade iniciou no Largo da Centralidade e culminou com um comício na sede da delegação municipal da UNITA, no bairro Económico.

 

Visita a Lopitanga

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, visita, hoje, à localidade de  Lopitanga, que dista a 32 quilómetros a oeste da sede do município do Andulo, onde está o túmulo do fundador do partido, Jonas Savimbi.

Adalberto da Costa Júnior, acompanhado por membros do Comité Permanente do partido, vai render homenagem ao fundador da UNITA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política