Sociedade

Actualização em directo será feita três vezes por semana

A actualização em directo da evolução da pandemia no país será feita às segundas, quartas e sextas-feiras, no mesmo horário, anunciou, ontem, em Luanda, a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19.

03/01/2021  Última atualização 13H24
Jornalista marcam presença no CIAM desde Março de 2020 © Fotografia por: Kindala Manuel| Edições Novembro
A Comissão avança que nos dias em que não houver transmissões em directo, a partir do Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), os relatórios serão directamente encaminhados aos órgãos de comunicação social.

Caso haja alguma alteração, a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 assegura que irá comunicar, com antecedência, os órgãos de comunicação social no sentido de mobilizarem os jornalistas para o CIAM.
Desde o início da pandemia, em Março último, o CIAM tem sido o local onde são transmitidas todas as informações oficiais sobre a evolução da situação epidemiológica do país, tendo mudado a rotina diária dos órgãos de informação.

Além de acolher o evento, o CIAM elabora as comunicações oficiais e procede em simultâneo à transmissão em directo por via das várias plataformas de Internet, a partir do seu Web site e páginas nas redes sociais, nomeadamente o Facebook, Twitter e Instagram.
Segundo apurou o Jornal de Angola, tão logo encerra a transmissão em directo a partir da suas instalações na baixa de Luanda, o CIAM reproduz toda informação num formato digital apropriado e canalizado para diferentes grupos de WhatsApp em todo o país.

Presença de jornalistas

Quando a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 começou a utilizar as instalações do CIAM, para apresentação dos dados da pandemia, diariamente marcava presença 56 jornalistas entre nacionais estrangeiros.
Actualmente, houve uma redução significativa do número de profissionais da comunicação social de vários órgãos que, diariamente fazem a cobertura quer da actualização de dados, assim como das conferências de imprensa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade