A melhoria no tratamento dos resíduos sólidos continua a ser das principais metas do Ministério do Ambiente, disse, segunda-feira, em Luanda, a titular da pasta, por ocasião a Conferência Nacional dos Resíduos, que decorre até hoje, sob o lema “Reutilizar o passado, reciclar o presente e salvar o futuro”.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.
O país deve reforçar a execução de programas sectoriais e comunitários abrangentes de saúde materno-infantil, para garantir a nutrição, vacinação, protecção da criança contra o VIH/Sida. Esta posição foi defendida, quinta-feira (02), em Luanda, pela presidente da associação Luta pela Vida.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm cidadão de 33 anos de idade, que se fazia passar por efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC), para difamar e caluniar, com falsas declarações os agentes, vai ser apresentado a público, esta segunda-feira, em Luanda.
O director-geral do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) anunciou, domingo, em Luanda, que a actividade clandestina, prestada por intermediários, que aliciam cidadãos com a garantia de atendimento mais célere à porta das unidades dos postos da instituição, têm os dias contados.
A província de Luanda vai contar com instalações exclusivas, nos próximos dias, para o atendimento de vistos com destino à Portugal, anunciou o embaixador daquele país lusófono em Angola, Francisco Alegre Duarte, citado este domingo, pela Lusa.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
O continente africano celebra, hoje, pela primeira vez, o Dia da Paz e Reconciliação, na sequência da Declaração da 16ª Sessão Extraordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da UA sobre o Terrorismo e as Mudanças Inconstitucionais de Governo em África, realizada em Maio de 2022, em Malabo, Guiné Equatorial.
Angola assumiu, segunda-feira, a presidência anual africana na Organização das Nações Unidas Para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) durante uma reunião na sede da organização, em Paris (França), com a participação de mais de 40 países africanos.
Angola comemora, hoje, passados 47 anos, o Dia Nacional do Ambiente, num período em que, ainda muito precisa ser feito quanto à preservação da natureza. Por ocasião da data, a ministra do Ambiente pediu a todos os angolanos para que continuem a preservar a natureza e deixar um legado melhor para as gerações vindouras.
O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, encontra-se desde segunda-feira em Nova Iorque, onde vai representar Angola, hoje, no Fórum de Parcerias 2023, do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC).
O Tribunal Constitucional apresenta, amanhã, no Palácio da Justiça, as versões da Constituição da República nas línguas nacionais cokwe, ngangela, oshikwanyama e ifyote, no âmbito das actividades alusivas ao 13º aniversário da entrada em vigor da Lei Magna do país, a assinalar-se no dia 5 de Fevereiro.
A vice-governadora de Benguela para o sector Político, Social e Económico, Lídia Amaro, recebeu nesta segunda-feira, em audiência uma delegação do Programa Alimentar Mundial (PAM), que trabalha na província.