Economia

Activações do Money realizadas em Cacuaco

A Unitel apresentou, de quinta-feira até ontem, em Cacuaco a carteira digital Unitel Money, lançada pela companhia há um ano, projectando operações semelhantes em Viana, em iguais dias da semana que hoje inicia.

14/08/2022  Última atualização 08H09
Companhia espera cinco milhões de adesões ao serviço © Fotografia por: DR

Em Cacuaco, as sessões de apresentação e activação da carteira ocorreram num agente da companhia  denominado Nasa Diasivi e Filhos - Prestação de Serviços, Lda, estando previsto que, em Viana, se realizem num dos mercados mais populosos do país, o Mercado do 30”.

Uma nota enviada pela companhia à nossa Redacção declara que essas acções visam dar a conhecer às populações as vantagens da utilização da carteira Money em pagamentos e transferências monetárias. 

A carteira digital Money é apresentada, nessas acções, como uma solução segura para  reduzir o uso de dinheiro físico nas transacções, bem como facilitar pagamentos e transferências de forma simples.

O serviço Unitel Money permite aos utilizadores enviar ou receber de 25 a 300 mil kwanzas por movimento, em mil agentes espalhados pelo país, com a adesão à  plataforma, que ocorre com a abertura de uma conta numa agência ou pelo código 449# (cardinal).

A companhia considera o serviço fácil de operar e seguro, destacando-se pela comodidade, além de se afigurar importante para o plano de inclusão financeira do Banco Nacional de Angola, que persegue a bancarização de mais de 50 por cento da população adulta e chegar o mais próximo do número total de potenciais pessoas a alcançar.

A empresa angolana de telecomunicações pretende aproveitar a carteira de cerca de 11 milhões de utentes de terminais telefónicos para, em quatro anos, ter nos registos um mínimo de cinco milhões de utilizadores do Unitel Money.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia