Política

Acta do Congresso da FNLA é apresentada esta semana

A acta e toda a documentação do 5º Congresso Ordinário da FNLA, realizado no mês de Setembro, vão ser apresentadas ao Tribunal Constitucional (TC) apenas nesta semana, garantiu, sábado, o presidente do partido, Nimi a Simbi.

25/10/2021  Última atualização 10H29
© Fotografia por: DR
Por imperativos legais, a FNLA tinha 45 dias, a contar do último dia do congresso, para proceder à entrega da documentação do conclave. Já foram consumidos mais de 30 dias.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), Nimi a Simbi justificou a demora na entrega da documentação ao TC com a dificuldade em tratar registos criminais. "Não é fácil conseguir os registos criminais para 321 pessoas. Para tratá-los o interessado tem que ter o BI e (isso) leva, também, o seu tempo”, disse.


Pedro Dala na expectativa      

                                                                  
A demora na entrega da documentação do Congresso que elegeu Nimi a Simbi ao TC está a aumentar a convicção do ex-secretário-geral, Pedro Dala, de que o tribunal vai declará-lo novo presidente da FNLA, em detrimento daquele.

Pedro Dala organizou, em Agosto, um Congresso no qual alegadamente foi eleito presidente da FNLA. "O Tribunal Constitucional está a apreciar o nosso processo”, afirmou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política