Economia

Acordo aumenta produção interna de massa alimentar

O Grupo Webcor e a AP Foods Indústria Alimentar, Lda. assinaram um acordo de parceria que vai aumentar a produção de massas alimentares em Angola e possibilitar a sua distribuição em todo o tipo de superfícies comerciais.

22/03/2021  Última atualização 09H55
Indústria dá sinais de vitalidade na redução das importações © Fotografia por: DR
As Administrações de ambas as empresas consideram ser este um momento "particularmente importante, não só porque contribuirá para a diversificação da produção e para a geração de riqueza em Angola, mas também porque possibilitará a criação de mais postos de trabalho, quer directos quer indirectos no país”.
Simultaneamente, dizem as empresas em comunicado, com esta parceria, acreditam que em breve serão reconhecidos "como produtores e distribuidores de um produto de excelência e qualidade”.

A AP Foods foi fundada em 2016, ano em que arrancou com uma capacidade instalada de 20 mil toneladas/ano, e conta, actualmente, com cerca de 150 postos de trabalho directos. Com esta nova parceira, ambas as empresas irão rentabilizar, quer a actual capacidade instalada de 108 mil toneladas/ano, quer as competências técnicas de que dispõem, aliadas à capacidade logística do Grupo Webcor ao nível da venda e distribuição de produtos alimentares.

O acordo, agora assinado, vai possibilitar à AP Foods atingir, em 2022, a produção de 325 mil toneladas/ano, assim como integrar grande parte da cadeia de valor e diversificar a oferta de produtos ao mercado.
A Webcor é um grupo familiar, proprietário de diversas empresas especializadas em sourcing, agricultura, produção e distribuição de produtos alimentares e de grande consumo.

Em actividade desde 1978, o grupo conta com uma força de trabalho de cerca de 3.000 pessoas em todo o mundo e uma rede com mais de 120 pontos de venda em África. Tem uma forte presença no mercado angolano, através das participadas Angoalissar, Grandes Moagens de Angola, Lactiangol, Imex Indústria, entre outras. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia