Economia

Acima de quatro milhões nos transportes públicos

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

Os autocarros públicos transportaram, na Huíla, mais de 4,2 milhões de pessoas desde o lançamento, há três anos, do Sistema de Transporte Públicos Colectivos Urbanos Regular de Passageiros.

25/11/2021  Última atualização 10H12
© Fotografia por: DR
Os dados foram revelados, ontem, na cidade do Lubango, pela directora do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana na Cerimónia das comemorações dos 45 de existência do organismo. 

Gracinda Gonçalves referiu que o sistema de transportes públicos na Huíla é assegurado por 40 autocarros, explorados por cinco operadoras incumbidos de ligar os principais pólos geradores de procura. 

Para garantir a monitorização em tempo real do curso das operações, informou, está montado um sistema tecnológico no Gabinete Provincial e nas bases das empresas operadoras do sistema de transportes nas sete linhas definidas. 

O Gabinete Provincial tem 1686 táxis colectivos já licenciados e enumerados para o exercício do serviço de transporte públicos de passageiros na província da Huíla. 

A vice-governadora da Huíla para o Sector Político, Social e Económico, Maria Chipalavela, sublinhou a importância do sector dos Transportes na mobilidade de pessoas e mercadorias.
 O Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana é o serviço executivo do Governador Provincial, incumbido de coordenar e supervisionar todas as questões relacionadas com os transportes, tráfego e mobilidade urbana na província. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia