Economia

Acima de 200 efectivos beneficiam de formação

Alexa Sonhi

Jornalista

Um total de 218 efectivos da Policia Fiscal Aduaneira participa, a partir de amanhã, no primeiro curso de capacitação técnica profissional de chefes de Posto Fiscais Aduaneiro, a decorrer na Academia de Polícia Comandante Santana André Pitra “Petroff”.

13/06/2021  Última atualização 10H19
Comandante-Geral da Polícia Nacional na abertura do curso © Fotografia por: Miqueias Machangongo | Edições Novembro
O Comandante  da Unidade Fiscal Aduaneira, o comissário Manuel Chima, disse no acto de abertura que o objectivo da formação é de capacitar os efectivos com conhecimentos, procedimentos técnicos e tácticos, atitude e valores específicos indispensáveis para o exercício do cargo de chefe fiscal aduaneiro.


Realizado sob o lema "Actuação de excelência e de proximidade - capacitemos os chefes de postos na prevenção e detenção de delitos fiscais aduaneiros”, o curso possui 21 unidades curriculares ministradas por 42 formadores em três fases, nomeadamente, aulas teóricas e práticas, estudos autónomos e estágio supervisionado.


O Comandante  da Unidade Fiscal Aduaneira salientou que, durante a formação, vão ser ministrados disciplinas de Comando, Chefia e Liderança, Gestão de Forças e Meios, Planeamento Operacional  e Negociador policial.
Manuel Chima frisou que na formação serão dadas matérias de carácter fiscal aduaneiro como Fiscalização ou Exploração Subaquática, em Petróleo e Gás, assim como Táctica de Vigilância e Asseguramento de Repartições Fiscais, além de matérias de domínio jurídico. 


O Comandante Geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, declarou, na ocasião, que, com o curso, pretende-se ter uma Polícia Fiscal mais actuante nas condições da conjuntura económica aliada à pandemia da Covid-19.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia