Regiões

Acima de 100 jovens formados no Bengo

Alfredo Ferreira / Caxito

Jornalista

Um total de 120 jovens conta com mais conhecimentos sobre Educação e Inclusão Financeira, depois de ter participado, em Caxito, na província do Bengo, numa acção formativa promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), em parceria com o Instituto Angolano da Juventude (IAJ).

29/07/2022  Última atualização 15H21
100 jovens formados no Bengo © Fotografia por: DR
A acção formativa, que começou terça-feira e terminou ontem, visou dotar os jovens de ferramentas necessárias com vista à sua inserção na vida activa, capacitando-os sobre o processo de formalização de empresas e cooperativas, para que possam estar bem municiados quando decidirem criar os seus negócios. 

Na abertura da formação, enquadrada no Programa de Desenvolvimento  Nacional (PDN) 2018/2022, que garante assistência e acompanhamento às actividades dos jovens produtores e integrados em cooperativas, o chefe do Departamento da Juventude e Desportos do Gabinete Provincial do Bengo da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, António Valódia, disse que o objectivo é fazer com que a província tenha empreendedores de sucesso e empresários que possam gerar empregos para outros jovens. 

Segundo o chefe do Departamento de Apoio do IAJ, Gaspar Ambrósio, a sua organização foi criada para dar resposta coordenada e mais eficaz aos anseios e solicitações da população jovem.

Referiu que o IAJ visa apoiar programas e iniciativas, que passam por uma definição de estratégias claras de actuação, para melhor assegurar as formas de articulação e gestão de processos do topo à base.

"Destacamos a formação de multiplicadores de gestão e finanças pessoais e familiares, bem como campanhas de sensibilização para a abertura de contas bankitas e simplificadas, enquadradas no reforço da inclusão financeira dos jovens, para melhorar a sua relação com o dinheiro, sobretudo no que diz respeito a poupança”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões