Sociedade

Acidentes provocam dez mortes

Os 33 acidentes de viação registados nas últimas 72 horas, em Luanda, deixaram dez mortos, 32 feridos e danos materiais avaliados em 19 milhões de kwanzas.

14/09/2021  Última atualização 09H43
© Fotografia por: DR
Segundo o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, durante o período em referência, foram detidos 137 indivíduos, presumíveis autores de diversos crimes, bem como apreendidas oito armas de fogo (seis metralhadoras do tipo AKM e duas pistolas).


Dos 137 indivíduos detidos, destaca-se  um cidadão nacional de 18 anos, acusado de ter asfixiado, no interior de uma residência, no município de Cacuaco, uma jovem de 22 anos.   
Presume-se que ambos mantinham uma relação amorosa, tendo o suspeito convidado a vítima a ir a sua casa e, fruto de um desentendimento, cometido o crime.  


No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito, foram apreendidas 28 motorizadas e sancionados com multa 428 automobilistas, por diversas infracções ao Código de Estrada.


O Comando Provincial da Polícia Nacional informa que, na sexta-feira e no sábado, foram detidos e encaminhados ao Tribunal 77 automobilistas, com idades compreendidas entre 19 e 55 anos, pelo crime de corrupção activa a agentes.
Dos 77 automobilistas, oito foram julgados e condenados, ontem, com penas que vão de  20 e 60 dias de prisão, convertidas em multas, que variam de 80 a 300 mil kwanzas.


Os restantes (69) vão ser presentes ao Tribunal nas próximas horas.
Durante o final de semana, o Serviço de Emergência Policial (terminal 113) registou 653 solicitações, que mereceram a pronta intervenção das Forças da Ordem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade