Sociedade

Acidentes de viação provocam 62 mortes

André da Costa

Jornalista

Os 280 acidentes de viação registados pela Polícia na semana finda, em várias províncias, deixaram 62 mortos e 287 feridos.

10/05/2022  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

Os dados foram tornados públicos, esta segunda-feira, em Luanda, pelo chefe de Secção de Rádio e Televisão do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Geral da Polícia Nacional ,inspector Venâncio Vicente, acrescentando que os acidentes foram causados, na sua maioria, por excesso de velocidade e falta de precaução na travessia de estradas.

Sublinhou que foram apreendidas 193 viaturas, 709 motorizadas, 1.061 cartas de condução, 781 verbetes, 911 livretes, 805 títulos de registo de propriedade, bem como aplicadas 2.296 multas, avaliadas em mais de oito milhões de kwanzas.

Segundo Venâncio Vicente, durante o período em referência, foram detidos 775 indivíduos e esclarecidos 736 crimes, bem como apreendidas 47 armas de fogo de diversos calibres, em várias províncias.

Foram também detidos 496 indivíduos supostos autores de 26 homicídios, 116 por roubos, 207 por furtos, 132 por ofensas corporais, 30 por agressões sexuais e apreendidos 4.959 litros de combustível.

 

Bombeiros

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros registou, durante o fim de semana, 12 mortes, sendo oito por presumíveis afogamentos, três por acidentes de viação com vítimas encarceradas e uma por queimaduras.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, intendente Félix Domingos, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que entre as 43 ocorrências registadas ao longo do fim de semana destaque para 12 incêndios, em Luanda, Lunda-Sul, Cuando- Cubango, Moxico, Namibe, Huambo, Huíla e Cuanza Norte.

Adiantou que foram registadas, também, 12 iminências de afogamento, em Luanda, Benguela e Bengo.

Segundo Félix Domingos, houve o registo de cinco desbloqueios de portas, sendo quatro em residências e um em viatura, duas invasões de abelhas no Cuanza-Norte e Benguela, bem como dois derrames de combustível em Luanda e na Lunda-Sul.

Houve ainda um caso de desprendimento de um anel, em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade