Sociedade

Acidentes de viação causam 10 mortos e 32 feridos

O Comando da Polícia Nacional de Luanda reportou, durante o fim-de-semana, 10 mortos e 32 feridos, num total de 33 acidentes de viação na capital do país.

13/09/2021  Última atualização 18H14
© Fotografia por: DR

Segundo o balanço da Polícia Nacional nas últimas 72 horas, os acidentes registados causaram danos avaliados em mais de 19 milhões de kwanzas

Uma nota de imprensa deste órgão de segurança, no quadro da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se à apreensão de 28 motorizadas e aplicadas sanções a 428 automobilistas por diversas infracções ao Código da Estrada.

O documento esclarece ainda que na passada sexta-feira, foram detidos e encaminhados ao tribunal oito cidadãos automobilistas, de 19 e 43 anos, pela autoria do crime de corrupção activa aos agentes da autoridade e condenados na pena de 20 a 60 dias de prisão, convertidos em multa no valor monetário de 80 mil kwanzas.

Entre sábado e domingo, foram detidos outros 69 automobilistas, entre os 21 e 55 anos, presumíveis autores do crime de corrupção activa, que deverão ser presentes ao tribunal, avança a Lusa.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade