Regiões

Acidentes causam duas mortes

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas, por consequência de cinco acidentes de viação, registados nas últimas 72 horas, nos municípios da Bibala, Camucuio e Moçâmedes, informou o porta-voz do Comando Provincial do Namibe da Polícia Nacional.

17/09/2022  Última atualização 07H15
Acidentes resultaram em danos materiais de 1.800.000 Kz © Fotografia por: João Upale | Edições Novembro /Namibe
O superintendente Ernesto Calianguila disse que os acidentes foram provocados por duas colisões entre veículos, automóveis e motociclos, e dois atropelamentos, que causaram, além das mortes e dos feridos, danos materiais avaliados em 1.800.000 kwanzas.

No mesmo período, adiantou, foram registados 12 crimes, de natureza diversa, dos quais foram esclarecidos, "perfazendo uma operatividade de 58 por cento”. As operações efectuadas, contou, permitiram, ainda, deter seis elementos, suspeitos da prática desses crimes.

Apesar de ter havido um aumento de cinco crimes, em relação a semana passada, "ainda assim, a situação de segurança pública na província é  estável”. "Não tivemos registo de crimes graves, ou praticados com recurso à arma de fogo”.

 

Vandalização

Por outro lado, o porta-voz da Polícia Nacional informou também que 37 metros de cabo de fibra óptica da empresa de telefonia móvel, Unitel, foram, recentemente, danificados em Moçâmedes, por quatro pessoas, já detidas e entregues ao Ministério Público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões