Regiões

Acidente mata dois membros da mesma família

Pelo menos duas pessoas (pai e filha) morreram e um outro membro da mesma família ficou gravemente ferido, em consequência de um acidente de viação, ocorrido, quando a viatura em que seguiam despistou sobre a ponte do rio Kulimahalã, no bairro do Cambioté, na província do Huambo.

09/09/2021  Última atualização 10H05
Imprudência apontada como causa do acidente © Fotografia por: GILBERTO LUCONDO | EDIÇÕES NOVEMBRO
As vítimas mortais são um cidadão de 58 anos, que conduzia uma viatura de marca Toyota Hilux, e a filha, de 18. A esposa e mãe, que ficou gravemente ferida, foi transportada, de imediato, depois de resgatada, para o Hospital Central do Huambo.

O acidente, segundo testemunhas, resultou da colisão entre duas viaturas, a Toyota Hilux e uma Mitsubishi, depois que os dois motoristas pretendiam, sobre o tabuleiro da ponte do rio Kulimahalã, fazer ultrapassagem, causando o despiste e capotamento do primeiro veículo.

O chefe da área dos Acidentes do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária do Huambo, Marcos do Rosário Angelino, explicou que o excesso de velocidade e a ultrapassagem irregular sobre a ponte da Estrada Nacional nº 260, foram as principais causas do acidente.

Os corpos das vítimas foram removidos por especialistas dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, para a morgue do Hospital Geral do Huambo, depois de quatro horas, em virtude da necessidade da retirada do veículo do rio, através de uma grua.

Neste momento, a Polícia Nacional e outros órgaos de Investigação Criminal estão,  neste momento, a fazer diligências no sentido de aferir em concreto outras causas que estiveram na base do capotamento da viatura, assim como para a localização de outro interveniente no acidente, por este encontrar-se, até agora, em fuga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões