Sociedade

Acidente de viação causa 12 mortes e 17 feridos no Lobito

Sérgio V. Dias | Lobito

Jornalista

Doze pessoas morreram e 17 ficaram feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido no final da tarde de ontem, no Morro do Pinto, Estrada Nacional 250, que liga o Huambo ao Lobito,em Benguela.

22/09/2022  Última atualização 06H00
© Fotografia por: Arquivo
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, sub-intendente Ernesto Chiwale, apontou o excesso de velocidade, a falta de prudência e o mau  estado técnico do veículo como presumíveis causas do comportamento da viatura de marca Toyota Coaster, que transportava passageiros.

Das vítimas do acidente, que ocorreu a 18 quilómetros a norte do Lobito, algumas foram socorridas numa das unidades sanitárias do município e outras encaminhadas para o Hospital Geral de Benguela.

Dos 12 sinistrados que deram entrada no Hospital Geral de Benguela, um chegou já na condição de cadáver e outro faleceu momentos depois. Em entrevista a Televisão Pública de Angola, o médico em serviço no Banco de Urgência do Hospital Geral de Benguela, Ilídio Agostinho,  garantiu que as demais vítimas mantém-se sob observação.

Lembrou que entre as vítimas, quatro poderiam ser encaminhadas para o bloco por se apresentarem em estado grave. "Por apresentarem lesões ortopédicas de grande vulto, precisam de intervenção de forma urgente”, disse.

O médico confirmou que outros quatro pacientes poderiam receber alta nas horas subsequentes. "Os demais pacientes vão continuar sob observação”, disse Elísio Agostinho.

Dilma Camilo, parente de uma das vítimas do acidente, lamentou o trágico acontecimento. "Recebi agora mesmo a notícia do falecimento de um sobrinho na sequência deste acidente. É deveras triste isso”, referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade