Regiões

Acidente causa três mortes no Cuanza-Sul

Víctor Pedro|Sumbe

Três pessoas morreram e 15 ficaram feridas esta quinta-feira (21) na sequência de um acidente de viação na estrada Nacional 100, Comuna do Quicombo, município do Sumbe (Cuanza Sul), que envolveu um camião contentorizado de marca Mercedes e um mini autocarro de passageiro de marca Hyundai.

21/10/2021  Última atualização 15H59
© Fotografia por: FERNANDO CAMILO | EDIÇÕES NOVEMBRO

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando o camião proveniente Benguela para o Cuanza-Sul perdeu o controlo devido ao pavimento escorregadio, facto que originou o embate contra o mini-autocarro.

Segundo informações da polícia de trânsito, morreram duas mulheres de aproximadamente 32 anos e um jovem de 20 que se encontravam no mini-autocarro que fazia trajecto Sumbe-Qicombo.

Os 15 passageiros feridos foram socorridos e transportados ao Hospital Geral 17 de Setembro na cidade do Sumbe, sendo que um deles perdeu a vida no bloco operatório durante uma cirurgia.

Em declarações à imprensa, o director Geral do Hospital Geral do Cuanza Sul, António Cardoso, explicou que dois pacientes encontram-se nos cuidados intensivos, dois com contusões no tórax e uma criança com provável otorragia na base do crânio.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões