Cultura

Acervo cultural digital é lançado este mês

O lançamento do e-Zomba, um projecto de implementação do Acervo Cultural Digital, acontece no próximo dia 29 de Março, das 19h00 às 21h30, no Anfiteatro Wyza, do Centro Cultural da Fundação Arte e Cultura, na Ilha do Cabo.

22/03/2023  Última atualização 10H31
Acervo cultural digital é lançado este mês © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota da Fundação Arte e Cultura, a criação do Acervo Cultural Digital e-Zomba surge por orientação do Ministério da Cultura e Turismo, como órgão de tutela, numa parceria com a Fundação Arte e Cultura, com o objectivo de promover e disponibilizar a riquíssima cultura angolana a nível nacional e internacional.

Sobre o lema "Se não há para onde voltar e com orgulho, não há porquê olhar para frente com esperança” (Bárbara Craig é uma educadora arquivística canadiana), o acervo cultural digital vai adaptar-nos à tecnologia avançada de hoje e expor a cultura angolana a todo o mundo, criando interesse pela cultura e acima de tudo vai tornar as culturas remotas e novas acessíveis ao público em geral.

Segundo a nota chegada a redacção do Jornal de Angola, espera-se um evento magnificente e cheio de simbolismo para homenagear a cultura angolana. O lançamento contará com figuras emblemáticas da cultura angolana, assim como entidades ministeriais e privadas, para testemunhar o acto de arranque da implementação do e-Zomba.

A Fundação Arte e Cultura, fundada aos 25 de Janeiro de 2006, é uma instituição filantrópica que para além de promover e divulgar a arte e Cultura angolana, está voltada para a inserção social de crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, através das Artes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura