Regiões

Acção Social apoia cerca de sete mil deficientes

Mais de 90 toneladas de produtos diversos estão disponíveis na província do Cuando Cubango, para apoiar cerca de sete mil pessoas portadoras de deficiência genérica e idosos, controlados pelo Gabinete Provincial da Acção Social, informou em Menongue a directora da instituição, Isabel Camué.

03/06/2019  Última atualização 08H58
Edições Novembro © Fotografia por: Idosos também vão receber produtos da Acção Social

Dentre os produtos constam arroz, fuba de milho, feijão, massa, óleo alimentar, sal, sabão, leite e conservas,que serão distribuídos também a idosos residentes em todos os municípios da província.
Isabel Ferro Camué disse que a Acção Social na província está a fazer esforços para mitigar as dificuldades dos deficientes, com a distribuição de bens alimentares,“já que muitos deles não exercem nenhuma actividade laboral remunerada”.
Na primeira fase, mais de 100 portadores de deficiência que vivem no centro de acolhimento do Kavikiviki, situado no bairro Pandera, arredores da cidade de Menongue, vão beneficiar de produtos da cesta básica, para suprir as dificuldades que os mesmos enfrentam.
Isabel Ferro Camué disse que o centro do Kavikiviki, desde que foi inaugurado, nunca teve energia eléctrica e água potável da rede de distribuição, “situação que tem criado inúmeros transtornos aos deficientes que vivem no referido local”.
“A inclusão social é uma das prioridades do Executivo angolano, visando a promoção e participação desta franja no desenvolvimento de todos os sectores da sociedade”, disse a directora da Acção Social que assegurou estarem criadas as condições para o início da distribuição dos produtos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões