Regiões

Acção Social apoia acima de 240 famílias

Mais de 240 famílias carenciadas da província do Cuanza-Sul foram assistidas, durante o primeiro trimestre deste ano, com produtos alimentares e kits profissionais, no âmbito do Programa do Executivo de Combate à Fome e à Pobreza.

19/04/2022  Última atualização 11H00
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada, domingo, à Angop, pela directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Anastácia Solano António, adiantando que, durante o período em referência, as famílias beneficiaram, também, de chapas de zinco, meios de locomoção, bem como formação profissional. 

Esclareceu que a instituição controla na província mais de 22 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, entre idosos, deficientes, órfãos e viúvas. 

De acordo com a responsável, o sector que dirige tem inserido estes cidadãos em vários projectos implementados pelo Executivo, como Kwenda e Agrijovem, para melhorar a qualidade de vida. 

Apelou à sociedade no sentido de contribuir nesta missão de solidariedade, no sentido de ajudar a minimizar o sofrimento destas famílias. 

"Esta responsabilidade deve ser assumida por todos. Devemo-nos mobilizar e solidarizar com aqueles que mais necessitam, para que tenhamos uma sociedade melhor”, acrescentou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões