Desporto

Académica motivada para a recepção ao R.Libolo

Júlio Gaiano | Benguela

Jornalista

A equipa da Académica do Lobito tem as condições técnicas e motivacionais criadas para, no domingo, a partir das 15h30', no estádio do Buraco, receber e vencer ao Recreativo do Libolo, em partida pontuável para a vigésimo terceira jornada do Girabola 2022/2023.

31/03/2023  Última atualização 07H53
© Fotografia por: DR

A convicção foi manifestada, nesta quinta-feira, 30, pelo técnico principal do grémio, José Agostinho "Tramagal”, que promete operar ligeira mudança no "onze” inicial que defrontou e perdeu para o FC Bravos do Maqui, por 0-3, em pleno estádio municipal Jonas Kufuna Yembe "comandante Mundunduleno”. Garante que tem à sua disposição um grupo de trabalho capaz de fazer frente a qualquer adversário do Girabola sem precisar de terceiros, sem, no entanto, específicá-los.

 "A princípio, partimos para este jogo, como favoritos. Não, simplesmente, por se realizar em nossa casa, mas pela forma desportiva, aliada à condição motivacional que a equipa adquiriu nas últimas jornadas”, reconheceu o timoneiro da formação lobitanga, visivelmente confiante no potencial competitivo da sua colectitividade.

Sobre o adversário a defrontar no domingo, Agostinho Tramagal destacou a disposição táctica e técnica imprimida pelo seu treinador principal, Osvaldo Roque "Jony”. Na sua óptica, está uma equipa mais afoita e rápida na sua mobilidade e com forte apetência de golos. "Em quase todos os jogos marcou, mesmo naqueles em que saiu derrotado. Por isso, todo o cuidado é pouco ao defrontá-lo (...)”, sublinhou.

Apesar de não revelar a equipa inicial para o embate deste domingo, o técnico Tramagal assegurou que está a preparar um grupo à altura das encomendas, ou seja, forte e determinado para o desafio, em cujo objectivo se assenta na conquista dos três pontos.

 "Ao contrário do que sucedeu na deslocação ao Moxico, desta vez (a jogar em casa), vamos operar ligeira mudança na equipa inicial, pois queremos vencer para cimentarmos a nossa posição na tabela classificativa. Afinal, o jogo é em nossa casa e como diz o ditado: 'em casa, mandamos nós'. É nesta perspectiva que trabalhámos a pensar neste jogo”, precisou.

 No desafio contra o Recreativo do Libolo, o professor José Alberto Agostinho " Tramagal” pode apostar em Bodrick (ou Nathan); Wladimir, Jó, Valdez, Caprego e Edu; Sekeseke, Benvindo e Manucho; Paizinho e Kaporal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto