Economia

Academia de Seguros lança ao mercado 35 mediadores

Regina Handa

A Academia de Seguros e Fundos de Pensões e a Triunfal Seguros lançaram ao mercado, ontem, em Luanda, 35 novos agentes mediadores de seguros, no quadro da estratégia e reforço da intermediação e venda dos produtos das seguradoras aos clientes.

18/04/2021  Última atualização 17H57
© Fotografia por: DR
De acordo com o director-geral, Gabriel Cangueza, os agentes passaram por uma rigorosa formação, nos diversos módulos, entre os quais a introdução a actividade seguradora, gestão do seguro automóvel, seguros de saúde e viagem, dotando-os de ferramentas para conseguirem ser "verdadeiros vendedores de produtos de seguro”.
A formação introduziu também o módulo "estratégia de vendas”, para que os agentes consigam fazer acordos com as seguradoras.

Segundo Gabriel Cangueza, a formação foi certificada pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), a quem compete o licenciamento dos intermediários. Referiu que as formações ministradas, nesse sentido, têm a duração de seis semanas e, em média, o pacote prevê uma comparticipação de 150 mil kwanzas de cada interessado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia