Sociedade

Academia BAI financia cem bolsas de estudo

Kátia Ramos

Jornalista

A Academia BAI financia, anualmente, 100 bolsas de estudo internas, para alunos que tenham terminado o ensino secundário com nota superior a 14 valores.

15/09/2021  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR
A informação foi tornada pública, ontem, em Luanda, durante a apresentação do programa de bolsas de estudo da Academia BAI e a abertura oficial do novo ano académico do Instituto Superior de Administração e Finanças.

A Academia BAI, criada em 2012, oferece cursos de formação profissional ajustados às necessidades do mercado e permite melhorar a qualificação profissional e técnica de gestores nos vários domínios ligados à gestão, administração, negócio, banca e finanças, segundo a directora geral do Instituto Superior de Administração e Finanças, Carla Queiroz. 

Acrescentou que o projecto visa, também, o desenvolvimento do capital humano do banco e que as bolsas cobrem custos relacionados à hospedagem, alimentação, transporte e material escolar.

"Este é o terceiro ciclo da bolsas de estudo. O projecto começou em 2019 e dá prioridade aos alunos que consigam 15 valores ou mais na prova de acesso", disse Carla Queiroz, acrescentando que, ao longo dos quatro anos, o aluno não pode reprovar e deve sempre ter média de 14 valores em todas as disciplinas.

O projecto, referiu, vai durar oito anos e conta com um financiamento de 900 milhões de kwanzas. As bolsas têm a finalidade de desenvolver competências técnicas, descoberta de talentos e incentivo à auto-estima dos alunos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade