Cultura

Academia Angolana de Letras homenageia Arlindo Barbeitos

A Academia Angolana de Letras (AAL) promoveu durante o mês de Junho deste ano, um ciclo de conferências em homenagem ao escritor, sociólogo e membro fundador da Academia, Arlindo Barbeitos.

01/07/2021  Última atualização 18H49
Arlindo Barbeitos é escritor, sociólogo e membro fundador Academia Angolana de Letras © Fotografia por: DR

Um nota da AAL, a que o Jornal de Angola teve acesso, esclarece que as conferências decorreram no âmbito das "Conversas da Academia à Quinta-feira”, com a contribuição de renomados académicos de Angola, Brasil e Portugal.

O documento diz ainda que as actividades foram realizadas por vídeo-conferência, com abertura para todos os interessados, tendo-se registado a participação de pessoas de Angola, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Moçambique e Portugal.

"O ciclo de conferências em homenagem a Arlindo Barbeitos iniciou a 3 de Junho, com a intervenção dos sociólogos José Carlos Venâncio e Víctor Kajibanga, que apresentaram duas leituras a respeito da contribuição de Arlindo Barbeitos para as ciências sociais", refere a nota.  

De acordo com a Academia, os intervenientes fizeram alusão aos trabalhos científicos do homenageado, a respeito da promoção das línguas nacionais, das identidades, da estratificação social e da sociedade civil.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura