Cultura

Aberto Pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020

Redacção

Foi aberto oficialmente esta sexta-feira (1) o Pavilhão de Angola na Expo Dubai 2020, com a presença do Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato.

01/10/2021  Última atualização 15H27
© Fotografia por: CEDIDA

A honra da casa coube à comissária de Angola na Expo 2020, Albina Assis, na presença do embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo, do presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, do director Nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, António de Sousa Simbo, bem como do corpo diplomático acreditado nos Emiratos Árabes Unidos.  

O pavilhão de Angola ocupa uma área de 2.300 metros quadrados, tem formato de Sona (desenhos de área), típicos do povo Lunda Cokwe.

O espaço procura realçar uma Angola contemporânea, pelas obras dos artistas Paulo Kussy, Daniela Ribeiro, Finesa Teta, Cristiano Mangovo e Guizef Zeferino. Uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, a dança contemporânea de Angola e projecções do futuro, em painel 3D, também são destaques no pavilhão.

Uma variedade de apresentações da música, pintura, gastronomia e educação do país está  preparada para exibição no pavilhão de Angola, cujo evento decorre de 1 de Outubro de 2021 a 31 de Março de 2022.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura