Economia

Aberto o centro de inovação e tecnologia

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

O secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Jorge Bengue, afirmou, segunda-feira (17), durante a cerimónia de abertura formal do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes da cidade do Huambo, que para a obtenção de mais conhecimento e maiores competências, não existe melhor via a não ser a aposta na formação.

18/01/2022  Última atualização 10H17
© Fotografia por: DR
"A formação de profissionais é um instrumento para melhorar a eficiência que pode levar a uma maior estabilidade no trabalho, nas três unidades dos caminhos-de-ferro existentes no país", reiterou o secretário de Estado.
Na mesma cerimónia, segundo apurou o Jornal de Angola, a governadora provincial do Huambo, Lotty Nolika, referiu que a abertura do Centro de Inovação e Tecnologia dos Transportes representa um passo importante para o sector dos Transportes, pois que investir na formação é tornar o crescimento do homem e, o Huambo fica reforçado com mais uma instituição que vai conferir aos jovens mais uma opção de formação e competência técnica. Lotty Nolika apelou ainda aos presentes à preservação do património, para que a mesma sirva as próximas gerações.
Conforme detalhado, no centro serão ministrados cursos como mecânica geral, monitores de via, condutores de transportes, higiene e segurança no trabalho, electrónica analógica digital, energia e instalações eléctricas entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia