Economia

Aberto Concurso Público para a gestão e exploração das infra-estruturas

O Ministério dos Transportes, através da Agência Nacional dos Transporte Terrestres (ANTT) procedeu a abertura do Concurso Público para Concessão de Exploração, Gestão e Manutenção dos terminais Rodoviários e de Passageiros das províncias do Cuanza-Norte, Huambo e Luanda.

30/11/2023  Última atualização 08H20
Terminais Rodoviários e de Passageiros © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo um anúncio publicado ontem, nas páginas do Jornal de Angola, participam no concurso  apenas entidades nacionais, cuja adjudicação por um período de 10 anos compreende a transferência temporária dos direitos de exploração, a gestão e manutenção dos referidos terminais, com vista a rentabilizar económica e financeiramente as infra-estruturas.

Na província de Luanda prevê-se a concessão do terminal localizado no município de Belas, no farol da Centralidade do Kilamba. No Huambo, o empreendimento está no Bairro da Santa Iria, e no Cuanza-Norte, a infra-estrutura localiza-se no município do Cazengo. 

A empresa vencedora será responsável por administrar e gerir as actividades a serem realizadas nos terminais pelas empresas operadoras de transportes e serviços auxiliares de apoio às mesmas, entre outras tarefas descritas no Caderno de Encargos. Durante o período de vigência do contrato, a concessionária deverá garantir o funcionamento eficiente das infra-estruturas, fazendo cumprir cabalmente o objectivo para a qual foram criadas as infra-estruturas de transporte de passageiros.

Os concorrentes devem ser pessoas colectivas em relação às quais não se verifiquem situações de impedimento, plasmadas na Lei dos Contratos Públicos, devendo possuir comprovativo de operações de gestão e manutenção de infra-estruturas nos dois últimos anos, mais de três anos de experiência na actividade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia