Cultura

Aberto concurso de bandas para valorização da música

O projecto Marimba tem abertas inscrições, desde segunda-feira até ao dia 6 de Abril, para o primeiro concurso de bandas, que tem como objectivo valorizar a produção musical em Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste, através da pesquisa, digitalização, promoção e distribuição internacional.

08/03/2023  Última atualização 10H05
Aberto concurso de bandas para valorização da música © Fotografia por: DR

A inscrição é gratuita e deverá respeitar as instruções publicadas no regulamento, disponível para consulta em https://marimba.art/challenges, nomeadamente, o envio de maquetas dos temas originais e inéditos.

A participação é aberta a jovens entre os 16 e os 30 anos, de nacionalidade e residência nos países parceiros do projecto, nomeadamente Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

Cada banda terá de ser composta pelo número máximo de quatro pessoas, de-vendo o dossier de candidatura ser composto por formulário de inscrição  devidamente preenchido, cópia do Bilhete de Identidade (documento e identificação), autorização de participação em caso de ser menor de idade e um pequeno historial da banda  em português.

Entre os requisitos consta ainda a necessidade de apresentação de uma demo (maquetas) com três temas da autoria da banda em registo digital (MP3, WAV ou DVD). O tempo de duração total não pode exceder os 15 minutos.

Serão seleccionadas seis bandas, sendo duas em Angola e Moçambique, e uma na Guiné-Bissau e Timor-Leste. As seleccionadas irão participar no Festival Marimba Gathering, a ter lugar em Maputo, em 2024.

Adicionalmente, será atribuído um prémio pecuniário e haverá lugar a pagamento das deslocações para a acção Marimba Gathering, caso se justifique. As bandas seleccionadas serão ainda agenciadas pela Marimba Booking /Soundsgood.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura