Economia

Abertas oficina de educação financeira

Arsénia Manuel | Cabinda

Jornalista

Jovens e crianças de diversas instituições de ensino público e privado em Cabinda, foram informados, segunda-feira, 27, nesta cidade, sobre o em-preendedorismo e a importância do dinheiro na sociedade, no âmbito da semana global do dinheiro, promovido pelo Banco Nacional de Angola em parceria com a associação “Global Money Week”.

29/03/2023  Última atualização 09H50
Jornada envolve várias academias e escolas públicas e privadas © Fotografia por: DR

O evento vai já na 5ª edição e decorre sob o lema "Planifica os teus gastos, Planta o teu futuro”. O mesmo encerra no dia 1 de Abril e circunscreve-se no comprometimento do BNA, enquanto parceiro internacional no desenvolvimento da rede de educação financeira. Participam cerca de 175 países membros, com a finalidade de estimular o progresso económico e o comércio mundial.

A chefe de divisão de estudos e supervisão da delegação do BNA em Cabinda, Cléusia António, disse tratar-se de uma campanha anual de sensibilização global sobre a importância de se garantir aos jovens e crianças uma consciência financeira, onde possam adquirir gradualmente conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas visando uma independência financeira.

Por sua vez o vice-governador para o sector político e social, Miguel dos Santos de Oliveira, defendeu a necessidade de se começar desde tenra idade a inculcar à criança a educação financeira para que no decorrer do seu processo de crescimento ela, possa ir aprendendo a forma mais adequada de gerir as finanças depois de atingir a idade adulta. "A educação financeira permite às pessoas buscarem tranquilidade para melhor puderem aproveitar a vida de maneira mais conveniente, isto é, saber ganhar dinheiro, economizá-lo e investir os recursos acumulados", reiterou.

O governante apelou à população no geral no sentido de aderir à campanha de educação financeira em prol a semana global do dinheiro, sob iniciativa do BNA, absorvendo ao máximo os conhecimentos aí transmitidos sobre gestão financeira, pressuposto que, reforçou, irão, certamente, contribuir para uma melhor planificação do "nosso futuro e dos nossos filhos".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia