Regiões

Abertas inscrições para urbanização Dom Kevanu

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

As inscrições para o sorteio da segunda fase de acesso a 87 moradias na Centralidade Dom Guimarães Kevanu, na localidade de Ekuma, foram abertas esta segunda-feira (21), em Ondjiva, província do Cunene, no quadro do programa do Governo de fomento habitacional.

22/11/2022  Última atualização 07H51
Na urbanização estão disponíveis 87 apartamentos do tipo T3 © Fotografia por: Edições Novembro

O porta-voz da comissão provincial para a distribuição das moradias, Ezequias Valungameka, disse estarem disponíveis 87 casas do tipo T3, destinadas ao público, nas modalidades de renda resolúvel, arrendamento e pronto pagamento. Cada habitação custa sete milhões de kwanzas.

Ezequias Valungameka disse que as condições exigidas são ser cidadão maior de 18 anos com capacidade financeira de suportar pagamento das rendas, ser funcionário de uma instituição pública ou privada, não ter beneficiado anteriormente de habitação construída com fundos públicos e um rendimento mínimo mensal de 122 mil kwanzas.

No acto de inscrição, o interessado deve apresentar fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do munícipe. Os requisitos são extensivos aos cidadãos estrangeiros residentes no país.

Além de apartamentos, a centralidade Dom Guimarães Kevanu tem também disponíveis quatro lojas, cujo sorteio está para breve, segundo Ezequias Valungameka.

 O porta-voz da comissão de distribuição reconheceu que a procuraa é grande, mas garantiu rapidez no processo. Por isso aconselhou os concorrentes a comparecer no pavilhão do Naipalala, de modo a evitar enchentes nos últimos dias.

Alivandra Chinima, candidata a um apartamento, disse reunir todos os requisitos necessários para o sorteio e está optimista para a realização do  sonho da casa própria.

Dionísio Chioeny, outro candidato, disse ter chegado muito cedo ao local para fazer a inscrição. Agora aguarda apenas pelo resultado do sorteio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões