Sociedade

Abertas inscrições na Universidade Agostinho Neto

A Reitoria da Universidade Agostinho Neto (UAN) informou que as inscrições para os exames de acesso ao próximo ano lectivo decorrem até sexta-feira, dia 13, mas apenas de forma online.

08/08/2022  Última atualização 08H00
Exames de admissão são realizados no Campus universitário © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro

Após esta primeira fase de inscrição, aos dez cursos das várias unidade orgânicas, acontece os exames de acesso, que vão ser presenciais, nos dias 29 deste mês até 2 de Setembro, no Campus universitário, da UAN. Todo este processo é antecedido da publicação das listas com as indicações das salas e datas para cada curso.

Para o Ano Académico de 2022-2023, a Universidade Agostinho Neto tem disponíveis 2.325 vagas no período regular e 2.055 para o pós-laboral, num total de 4.380 vagas.

Para a inscrição o candidato deve pagar uma taxa de cinco mil kwanzas, por cada curso ao qual se inscreve. No total, podem escolher até duas opções.

 
Vagas disponíveis

Um total de 150 mil vagas estão disponíveis instituições públicas e privadas do ensino superior de todo o país, para o ano académico 2022/2023, como informou a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Maria de Rosário Bragança, que falava durante a abertura do ano académico 2023, acto realizado na quinta-feira, em Luanda, aconselhou os candidatos a fazerem a inscrição atempadamente, de forma a evitarem constrangimentos a posterior.

A ministra destacou ainda, no acto, a nova forma de homologação dos estudos, agora sem a interferência dos estudantes. "O Executivo aprovou, dentro do Projecto Simplifica, uma nova forma de proceder a homologação dos estudos”, disse, acrescentando que o Instituto Nacional de Avaliação, Creditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) pretende, com a mudança, apostar na mo-dernização administrativa, através de uma ligação mais forte com as instituições do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade