Cultura

Abertas as inscrições para concurso de soletração

Gil Vieira

Jornalista

As inscrições para o concurso de soletração, promovido pela Biblioteca Contr'Ignorância, estão abertas desde sábado e prolongam-se até ao dia 28 de Junho, informou, segunda-feira, o coordenador do espaço, Adilson Gonçalves.

18/06/2024  Última atualização 09H53
© Fotografia por: DR

Segundo o responsável, o concurso está aberto para cidadãos angolanos, dos 12 aos 17 anos de idade. As inscrições, informou, devem ser feitas via online, através do site https://forms.gle/2p6JrSCf8bPjXvfS8. "As vagas são limitadas a apenas 30 concorrentes”, realçou.

Antes da competição, que terá lugar a partir de 7 de Julho, na Biblioteca Contr'Ignorância, localizada no Distrito Urbano do Rangel, Bairro Marçal, os participantes terão o direito de participar em duas oficinas, de forma a aprimorarem as suas técnicas linguísticas. 

A primeira oficina, disse, será de comunicação assertiva, enquanto a segunda de bases fonéticas e morfologia. O objectivo do concurso, de acordo ainda com Adilson Gonçalves, é o de ajudar a expandir o domínio do vocabulário dos concorrentes, promoção do hábito da leitura e escrita com correcção, incentivar os princípios de oratória como forma de apresentação pública e criar um espaço de intercâmbio entre leitores, escritores e professores. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura