Cultura

Abertas as inscrições ao concurso sobre a paz

O projecto cultural e filantrópico “Sou angolano, sou da paz e lutarei pela paz” iniciou, segunda-feira, as inscrições, online, para concursos de dança, música, literatura e teatro, no âmbito das comemorações do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, a assinalar-se a 4 de Abril.

21/01/2021  Última atualização 21H30
Chilola de Almeida é o mentor da iniciativa cultural e filantrópica © Fotografia por: DR
O mentor do projecto, o músico Chilola de Almeida, em declarações à Angop, disse que as inscrições estão abertas durante 20 dias, podendo os interessados fazê-lo nas seguintes plataformas digitais do projecto: pazem1lugar2020@gmail.com e nos úmeros do Whatsapp. 924137872 e 911551559.

Limitado a candidatos com idades compreendidas entre oito e 35 anos, os concursos, de âmbito nacional, são abertos apenas para novos talentos, cujos trabalhos e iniciativas devem retratar aspectos ligados à paz. A iniciativa, segundo o mentor do projecto, visa incutir e promover, no seio da juventude, conceitos relacionados com o patriotismo e a cidadania. 

Após as inscrições, ocorre um período de selecção, durante 15 dias,   realizado por agentes culturais, para apuramento dos candidatos à fase nacional dos concursos. O projecto de carácter cultural e filantrópico "Sou angolano, sou da paz e lutarei pela paz” tem como objectivo promover o patriotismo como espírito de cidadania e respeito pelos símbolos histórico-culturais como real identidade do povo.

A iniciativa, do músico Chilola de Almeida, visa, igualmente,  incentivar, por via da cultura, a manutenção e a conservação da paz, como o maior ganho social dos últimos anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura