O ministro de Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, lançou, sábado, a primeira pedra para a construção do edifício principal da 1.ª fase da Cidade do Século de Angola, que será erguido no município de Viana, em Luanda.
A agência de notação financeira Moody's piorou a perspectiva de evolução ('outlook') da economia de Moçambique, de positiva para estável, antevendo mais atrasos nos pagamentos de dívida interna e um atraso imprevisto na implementação das reformas.
Foi aberta, esta sexta-feira, a Feira de Agronegócio da Barra do Cuanza, em Luanda, evento que junta 150 expositores.
O certame, que vai na sua II edição, decorre de hoje até ao dia 4 do mês correm na comuna da Barra do Cuanza, cujo corte da fita coube a administradora Adjunta para Área Económica e Financeira do município de Belas, Maria Francisco.
Durante estes dias, os empresários de várias províncias vão trocar experiências no ramo agrícola.
Para a administradora adjunta, o evento veio dinamizar a região que tem um grande potencial agropecuário, já que a Barra do Cuanza é uma zona agrícola.
O ponto mais alto do certame será a realização amanhã do Leilão de Gado, com cerca de 100 animais, entre bovino e caprino.
Serão igualmente realizadas mesas redondas e palestras, bem como actividades recreativas.
A II edição da Feira de Agronegócio é uma realização da Cooperativa Agropecuária e Pesca do Lombo (CAPPLO) e a empresa Golf Resort Mangais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Deutsche Bank e a Development Finance Corporation (DFC) reuniram-se, quarta-feira, em Luanda, com o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas d'Abreu, onde asseguraram a disponibilidade de fundos e o interesse em contribuírem para a construção de projectos estruturantes em Angola.
Angola exportou, quinta-feira, 23 toneladas de produtos alimentares sem taxas aduaneiras, por via da empresa Foodcare, através da Lei Norte-Americana sobre Crescimento e Oportunidade para África (AGOA).
Quinze empresas participaram, na terça-feira, na sessão de apresentação do Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, organizado especificamente para investidores do sector, e que serviu também para dar a conhecer aos potenciais interessados os termos de referência do concurso para a sua gestão, que o Governo pretende lançar após a inauguração.
Uma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social participou, durante dois dias, no primeiro Fórum Lusófono de Governação da Internet, que decorreu na cidade de São Paulo, Brasil.
Os alunos da escola do I Ciclo do ensino secundário nº 4045, no município de Cacuaco, foram sensibilizados, com provérbios angolanos nas línguas nacionais Kimbundu e Kikongo, ensinados por técnicos do Instituto Nacional de Línguas Nacionais, do Ministério da Cultura e Turismo.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, pediu à Índia para cooperar com o Governo canadiano depois de Otawa ter acusado Nova Deli de estar envolvida no assassinato de um líder sikh no Canada.
O ministro de Estado José de Lima Massano procedeu, sábado, ao lançamento da primeira pedra da futura “Cidade do Século de Angola”, projecto imobiliário do grupo empresarial chinês Niodior, que está a nascer na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, no município de Viana.