Cultura

Aberta exposição digital de poesia e artes visuais

“#ArteliBeRdade” é o título da exposição digital de poesia, que o Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, acolhe, desde quarta-feira(4), no âmbito do “Festival Língua à Solta”, para assinalar o 5 de Maio, Dia Internacional da Língua Portuguesa.

05/05/2022  Última atualização 12H25
© Fotografia por: DR

Depois da cerimónia de inauguração, ocorrida esta quarta-feira, a exposição fica aberta ao público, a partir de hoje, às 10 horas, até ao dia 22. O "Festival Língua à Solta” junta, num único recinto, diversas actividades relacionadas com a diversidade e multicentralidade da língua portuguesa no mundo.

A exposição digital de poesia "#arteliBeRdade” analisa a relação entre arte e liberdade, através de poemas, vídeos, fotografias, desenhos, pinturas e performances, todas expressões artísticas vistas em formato digital.

O objectivo da exposição é oferecer ao público a oportunidade de reflectir sobre o valor da liberdade, através do trabalho de 40 artistas brasileiros e 3 gregos. Durante a exposição, o público pode ver a riqueza da poesia em língua portuguesa falada no Brasil em belas imagens, que incluem cenas urbanas, de quilombos, paisagens naturais e animais.

A exposição, que tem como curadores Celina Lage, Emília Mendes, Cláudio Santos Rodrigues e  Marcelo Dolabela, conta com trabalhos de, entre outros, Adriana Versiani dos Anjos, Álvaro Andrade Garcia, Ana Marthinica, André Russo Valério, Bruna Kalil, Caio Saldanha, Carlos Barroso, Celina Lage, Clara Albinati, Clarice Steinmüller, Cláudio Jimmy, Daniela Goulart, Duda Las Casas e Elisa Campos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura