Angola participará, no próximo dia 12 de Junho, da 18ª edição do Festival Internacional de Teatro de Inverno em Moçambique (FITI), que reúne participantes da África do Sul, Portugal, Cabo Verde e Brasil.
Instituto Nacional do Património Cultural (INPC), órgão do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, realiza, esta quarta-feira, a cerimônia de Assinatura do Protocolo de Cooperação com o Memorial Dr. António Agostinho Neto.
“#ArteliBeRdade” é o título da exposição digital de poesia, que o Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, acolhe, desde quarta-feira(4), no âmbito do “Festival Língua à Solta”, para assinalar o 5 de Maio, Dia Internacional da Língua Portuguesa.
Depois da cerimónia de inauguração, ocorrida esta quarta-feira, a exposição fica aberta ao público, a partir de hoje, às 10 horas, até ao dia 22. O "Festival Língua à Solta” junta, num único recinto, diversas actividades relacionadas com a diversidade e multicentralidade da língua portuguesa no mundo.
A exposição digital de poesia "#arteliBeRdade” analisa a relação entre arte e liberdade, através de poemas, vídeos, fotografias, desenhos, pinturas e performances, todas expressões artísticas vistas em formato digital.
O objectivo da exposição é oferecer ao público a oportunidade de reflectir sobre o valor da liberdade, através do trabalho de 40 artistas brasileiros e 3 gregos. Durante a exposição, o público pode ver a riqueza da poesia em língua portuguesa falada no Brasil em belas imagens, que incluem cenas urbanas, de quilombos, paisagens naturais e animais.
A exposição, que tem como curadores Celina Lage, Emília Mendes, Cláudio Santos Rodrigues e Marcelo Dolabela, conta com trabalhos de, entre outros, Adriana Versiani dos Anjos, Álvaro Andrade Garcia, Ana Marthinica, André Russo Valério, Bruna Kalil, Caio Saldanha, Carlos Barroso, Celina Lage, Clara Albinati, Clarice Steinmüller, Cláudio Jimmy, Daniela Goulart, Duda Las Casas e Elisa Campos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA VII edição do projecto “Unitel - Festa da Música”, que acontece nos dias 4 e 11 de Junho, na Huíla e Benguela, e 2 de Julho, em Luanda, regressa, este ano, ao formato normal, com público e artistas estrangeiros como convidados.
“Pinturas e Esculturas” é o título da exposição colectiva, que reúne, até ao final deste mês, em Lisboa, Portugal, os trabalhos dos artistas angolanos Indira Mateta, Dila Moniz, Lino Damião, Horácio Dá Mesquita, Carlos Bajouca, Mário Tendinha e Luandino Carvalho.
O mercado angolano está aberto à entrada de empresários senegaleses que pretendem investir em Angola e que queiram aproveitar as oportunidades disponíveis, disse, nesta quarta-feira, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.
O Chefe de Estado, João Lourenço, manifestou, nesta quarta-feira, em Luanda, o interesse em trabalhar de forma conjugada para que se encontrem as melhorias vias para o desenvolvimento de uma “cooperação sólida e dinâmica” com o Senegal.
O Chefe de Estado, João Lourenço, manteve, um encontro em privado no Palácio Presidencial à Cidade Alta, com o seu homólogo do Senegal, Macky Sall, no âmbito da visita de Estado de 72 horas que efectua a Angola, para o reforço das relações bilaterais entre os dois países.
Este dia, anteriormente proclamado como Dia da Libertação Africana, celebra a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.
Hoje é Dia Mundial da Criança Desamparada. Em prol da efeméride, o Jornal de Angola ouviu responsáveis de instituições que velam pela protecção dos seus direitos, tendo constatado que, em várias províncias, o número de crianças de e na rua tende a aumentar.
Todos os órgãos de comunicação social, públicos e privados, devem criar os conselhos de redacção, antes das Eleições Gerais, previstas para Agosto, disse, segunda-feira, em Luanda, a presidente da Comissão da Carteira e Ética.