Desporto

Aberta excepção às equipas angolanas nas Afrotaças

António de Brito

Apesar de o Governo suspender as ligações aéreas, terrestres e marítimas com a África do Sul, devido à propagação da nova estirpe Sars-Cov-2, a Comissão Interministerial de Combate e Prevenção à Covid-19, abriu uma excepção e autorizou à entrada do Kaizer Chiefs, em Luanda, visando o jogo com o 1º de Agosto, terça-feira, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a segunda-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

03/01/2021  Última atualização 17H42
Grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos © Fotografia por: Edições Novembro
Contactado pelo Jornal de Angola, Carlos Hendrick da Silva, presidente de direcção do 1º de Agosto, disse que "o Governo, no caso a Comissão Interministerial de Combate e Prevenção à Covid-19, tomou uma decisão acertada ao permitir à entrada da equipa adversária. Caso contrário corríamos o risco de sermos eliminados da prova e penalizados pela CAF”, referiu.

Hoje, a partir das 15h00, o 1º de Agosto realiza uma sessão de treino, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o técnico Paulo Duarte a centralizar os trabalhos da equipa nos processos de jogo a adoptar na recepção à formação orientada por Gavin Hunt.  
Na parte final do apronto, o treinador português reparte o grupo de jogadores para a habitual "peladinha”, com a finalidade de corrigir imperfeições, montar estratégias e definir os potenciais candidatos para o desafio com os sul-africanos.

Com o "capitão” Dani Massunguna, em dúvida para o desafio com o Kaizer Chiefs, devido  a uma entorse no tornozelo, Paulo Duarte trabalha uma equipa forte e capaz de garantir o apuramento pelo terceiro ano consecutivo à fase de grupos da prova continental.

Depois do empate sem golos, na deslocação à cidade de Joanesburgo, o tetracampeão angolano esmera-se na preparação, com o intuito de receber e vencer o conjunto sul-africano. "Nós estamos proibidos de falhar, porque jogámos em casa. Sabemos que não será um jogo fácil, mas faremos de tudo para passarmos a eliminatória”, garantiu o técnico-assistente, Ivo Raimundo Traça.

Em Luanda, o Sagrada Esperança prepara o desafio diante do Orlando Pirates, a disputar-se quarta-feira, em Joanesburgo, a contar para a segunda mão da última eliminatória de apuramento à fase de grupos da Taça CAF. No primeiro jogo, os diamantíferos perderam para os sul-africanos por (0-1).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto