Cultura

A’mosi Just A Label lança CD “Konono Soul” no país

O músico A’mosi Just A Label inicia, no domingo, a tournée “Turismo Cultural”, com um espectáculo no Grande Hotel Universo, em Luanda, seguido da venda do álbum físico “Konono Soul”, depois de ter sido lançado no dia 29 de Abril, nas plataformas digitais e apresentado no dia 23 de Julho deste ano, em Lisboa, Portugal.

22/11/2022  Última atualização 08H35
Just A Label lança CD © Fotografia por: Arquivo

Dois dias depois do arranque no Grande Hotel Universo acontece no dia 29 de Novembro no Rio Kwanza a bordo do barco. Depois nos dias 2 e 4 de Dezembro acontece na Fenda da Tundavala (Lubango), e Bahia dos Tigres(Namibe), e dia 16 de Dezembro no Palácio de Ferro (Luanda). Dia este que calha como o de venda e sessão de autógrafos e concerto. Mais datas a serem anunciadas brevemente.

"Konono Soul, é resultado lógico e emotivo proveniente da naturalidade. A graça de existir, igualdade entre os seres, projecção de bem viver. É um álbum dedicado aos progenitores do artista, pai falecido em Outubro de 1997, e a mãe que faleceu no mês de Fevereiro do corrente ano.”

Konono Soul, conta com as colaborações dos irmãos e amigos do A’mosi Just ALabel, dentre eles Tony Laf, Cef Tanzy, Conan Osiris, Nástio Mosquito.  É um álbum produzido inteiramente pelo artista e comporta 13 faixas. É cantado em inglês, kikongo e português. Gravado em Lisboa pelo Pedro Serraninho no estúdio do Atlântico Blue, pelo Kristoffer Chris na CJL, Produções Karai. Em Luanda, pelo Smash no EstúdioArtmix , e Idalésio na Arca Velha. Misturas  feitas em Lisboa pelo Pedro Serraninho, André Tavares. E em Bristol pelo Guillaume Ottaviani. Masterização pelo Guillaume Ottaviani (Bristol-Reino Unido).

"Konono Soul" foi disco da semana na RDP-ÁFRICA, Coisas Simples, uma das fixas do álbum que conta com a colaboração do músico português Conan Osiris, desde Julho que está no Top A3.30 da RTP Antena 3.

A’mosi Just a Label, é uma forma existencial de um ser humano que se auto desqualifica ser vista como um nome. Nasceu no Uíge por pais Bazombo. Passou a ser conhecido através do seu EpOops! Lançado em 2014 sob sua produtora independente Konono Soul Music. Um projecto cujo single Redentor foi nomeado no Top Rádio Luanda 2013 e em 2014 venceu o mesmo top com o single Arts&Crafts. E logo depois foi nomeado para os Angola Music Awards, E em 2016 venceu o prémio LeReveAfricain em França.

Sua música Konono Soul é um set de ritmos, melodias e harmonias editadas do Konono ou bazombo e outras influências contemporâneas e urbanas com finalidade de produzir um som tradicional, ambiental, soul, electrónico e pop por meio de textos e poesia baseados na intuição hu-mana enfatizando o bem geral da natureza.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura