O músico angolano, Yuri da Cunha é um dos convidados a participar do show do artista brasileiro, Carlinhos Brown, esta quinta-feira, na vila Caramuru, no Brasil.
O secretário provincial da Cultura, Ernesto Barros André, anunciou, quarta-feira, em Cabinda, a requalificação do local onde se concentravam escravos na época do tráfico negreiro, na aldeia de Chifunca, município de Cacongo.
O músico A’mosi Just A Label inicia, no domingo, a tournée “Turismo Cultural”, com um espectáculo no Grande Hotel Universo, em Luanda, seguido da venda do álbum físico “Konono Soul”, depois de ter sido lançado no dia 29 de Abril, nas plataformas digitais e apresentado no dia 23 de Julho deste ano, em Lisboa, Portugal.
Dois dias depois do arranque no Grande Hotel Universo acontece no dia 29 de Novembro no Rio Kwanza a bordo do barco. Depois nos dias 2 e 4 de Dezembro acontece na Fenda da Tundavala (Lubango), e Bahia dos Tigres(Namibe), e dia 16 de Dezembro no Palácio de Ferro (Luanda). Dia este que calha como o de venda e sessão de autógrafos e concerto. Mais datas a serem anunciadas brevemente.
"Konono Soul, é resultado lógico e emotivo proveniente da naturalidade. A graça de existir, igualdade entre os seres, projecção de bem viver. É um álbum dedicado aos progenitores do artista, pai falecido em Outubro de 1997, e a mãe que faleceu no mês de Fevereiro do corrente ano.”
Konono Soul, conta com as colaborações dos irmãos e amigos do A’mosi Just ALabel, dentre eles Tony Laf, Cef Tanzy, Conan Osiris, Nástio Mosquito. É um álbum produzido inteiramente pelo artista e comporta 13 faixas. É cantado em inglês, kikongo e português. Gravado em Lisboa pelo Pedro Serraninho no estúdio do Atlântico Blue, pelo Kristoffer Chris na CJL, Produções Karai. Em Luanda, pelo Smash no EstúdioArtmix , e Idalésio na Arca Velha. Misturas feitas em Lisboa pelo Pedro Serraninho, André Tavares. E em Bristol pelo Guillaume Ottaviani. Masterização pelo Guillaume Ottaviani (Bristol-Reino Unido).
"Konono Soul" foi disco da semana na RDP-ÁFRICA, Coisas Simples, uma das fixas do álbum que conta com a colaboração do músico português Conan Osiris, desde Julho que está no Top A3.30 da RTP Antena 3.
A’mosi Just a Label, é uma forma existencial de um ser humano que se auto desqualifica ser vista como um nome. Nasceu no Uíge por pais Bazombo. Passou a ser conhecido através do seu EpOops! Lançado em 2014 sob sua produtora independente Konono Soul Music. Um projecto cujo single Redentor foi nomeado no Top Rádio Luanda 2013 e em 2014 venceu o mesmo top com o single Arts&Crafts. E logo depois foi nomeado para os Angola Music Awards, E em 2016 venceu o prémio LeReveAfricain em França.
Sua música Konono Soul é um set de ritmos, melodias e harmonias editadas do Konono ou bazombo e outras influências contemporâneas e urbanas com finalidade de produzir um som tradicional, ambiental, soul, electrónico e pop por meio de textos e poesia baseados na intuição hu-mana enfatizando o bem geral da natureza.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginMais de mil pessoas ligadas às artes, entre artistas plásticos, músicos, bandas musicais, declamadores, historiadores, desenhadores, encenadores de teatro e dançarinos participaram, de forma directa, nas actividades do FENACULT - Edição Especial, que terminou, terça-feira, em Benguela.
Os cantores cabo-verdianos Nelson Freitas e Soraia Ramos vão representar a lusofonia no palco do Afro Nation que acontece entre 28 e 30 de Junho em Portimão, num cartaz liderado por Burna Boy, 50 Cent e Booba.
A delegação do Governo Provincial de Luanda (GPL) que participa na maior feira mundial de equipamentos e meios médicos, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, foi recebida, na quarta-feira, pelo embaixador e plenipotenciário naquele país, Albino Malungo.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.