Cultura

“A Mãe” de Manuel Rui é lançado hoje em Luanda

“A Mãe” é o título do novo romance do escritor Manuel Rui que vai ser lançado hoje, às 17h30, na União dos Es-critores Angolano (UEA), em Luanda. A obra chega ao mercado com a chancela da Editora Kacimbo e tem 184 páginas.

23/05/2023  Última atualização 11H32
Novo livro do autor chega às bancas pela Editora Kacimbo © Fotografia por: DR

De acordo com a nota da Editora Kacimbo, a nova obra do autor de "Conchas e Búzios” segue a sua linha narrativa, marcada pela sátira, humor e uma visão aguçada sobre à sociedade angolana, que tem conquistado leitores no país e no estrangeiro, nas últimas décadas.

Em "A Mãe”, refere a nota, uma casa serve de pano de fundo para uma saga familiar onde vizinhos, viajantes e os moradores se encontram para falar das coisas do passado e do presente. o livro narra também, a importância da família, os efeitos das varias guerras e as soluções que, por vezes, passam pelo amor.

Segundo a editora, Manuel Rui é das grandes figura da literatura nacional. "A sua contribuição para o nosso património cultural é incalculável, com um impacto que vai além da escrita”, diz a nota.

Manuel Rui já ocupou vários cargos políticos, incluindo o de ministro da Informação no Governo de Transição. Foi também professor universitário e reitor da Universidade do Huam-bo, assim como autor do Hino Nacional "Angola Avante” e membro fundador da União dos Artistas e Compositores Angolanos (UNAC), da União dos Escritores Angolanos (UEA) e da Sociedade Angolana de Autores (SAA).

Manuel Rui Monteiro tem publicado obras como "Poesia Sem Notícias”, "A Onda”, "Conchas e Búzios”, " O Manequim e o Piano”, "Um morto e Os Vivos”, "O Espelho”, obra inspirada na tradição oral e representado por trabalhadores da construção civil da cidade do Lubango e "Estórias de Conversa”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura