Gente

A fotografia histórica dos Palancas Negras

Uma histórica fotográfica da selecção nacional de futebol, está a causar nostalgia e milhares de reacções. A imagem com uma idade de 27 anos, foi disponibilizada pelo então capitão da selecção Ákwa e publicada pelo portal Angosport Magazine na sua edição de sexta-feira. Na imagem consta o plantel dos Palancas Negras na sua primeira participação na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), que decorreu na África do Sul em 1996.

27/03/2023  Última atualização 06H05
© Fotografia por: DR

Na fila de cima constam os futebolistas Neto, Aurélio, Minhonha, Akwá, Tatá, Castela, Amadeu, Helder Vicente, Luís Cazengue e Walter Estrela. Na fila do meio, Osvaldo Saturnino (Jesus), Orlando, Caindo (Massagista), Panzo (Roupeiro), Mister Sabu, Prof. Carlos Alhinho "In memória”, Prof. Gabonal, Dr. Nilo, Zé Gordo, Armando Machado (Presidente da FAF na altura). Sentados: Carlos Pedro, Abel Campos, Fuá, Diogo, Paulão, Tubia, Joni, Rosário e Wilson Estrela.

Importa frisar que nesta foto faltou o malogrado Quinzinho. Ele que foi um dos jogadores que se apresentou tarde devido a compromissos com o Futebol Clube do Porto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente