O município de Cazengo, (Ndalatando), obteve nos últimos anos, ganhos que o podem catapultar para um nível de desenvolvimento sustentável e transformá-lo numa das mais importantes de Angola, isto é, caso se concretizem todos os projectos em carteira elaborados pelo Executivo e Governo local.
A cidade de Saurimo, sede da província da Lunda-Sul comemora, hoje, 66 anos, desde que ascendeu à categoria de cidade através do Diploma Legislativo nº 2757, de 28 de Maio de 1956, conferido pelas autoridades coloniais portuguesas.
Lisete Dias deixou Malanje, cidade natal, em 1992, devido ao conflito pós-eleitoral, vendo-se obrigada a fixar residência em Luanda. Apesar de não ter encontrado dificuldades para se adaptar, diz que nunca quis deixar a cidade que lhe viu nascer.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginEste dia, anteriormente proclamado como Dia da Libertação Africana, celebra a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.
Hoje é Dia Mundial da Criança Desamparada. Em prol da efeméride, o Jornal de Angola ouviu responsáveis de instituições que velam pela protecção dos seus direitos, tendo constatado que, em várias províncias, o número de crianças de e na rua tende a aumentar.
As reportagens publicadas hoje medeiam o Dia Mundial da Abelha, assinalado ontem (20 de Maio), e ao Dia Mundial do Apicultor, que se co-memora amanhã (22), em datas instituídas pelas Nações Unidas em reconhecimento do crescente peso da acção polinizadora sobre a alimentação e a saúde.
Em causa, está o Projecto Cadeia de Valores Agrícolas, que tem um financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento, (BAD). No total, o valor ascende aos 123 milhões de dólares, dos quais 82 milhões do próprio banco e 16 milhões do Governo de Angola.
Daniel Yagnyè Tom, médico neurocirurgião camaronês formado na Rússia e exilado em Angola desde 1986, fala sobre a sua vivência no país e a situação do continente africano. Nascido em Douala, Daniel Yagnyè Tom considera-se “angolano de coração”, panafricanista e homem de convicções próprias.
O Grupo das Primeiras-Damas das Repúblicas da União Africana manifestou, este sábado, a necessidade do desenvolvimento do continente, durante um encontro, no Centro de Conferências de Sipopo, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.
O município de Cazengo, (Ndalatando), obteve nos últimos anos, ganhos que o podem catapultar para um nível de desenvolvimento sustentável e transformá-lo numa das mais importantes de Angola, isto é, caso se concretizem todos os projectos em carteira elaborados pelo Executivo e Governo local.
O Presidente da República, João Lourenço, considera que não deve haver vacilação na condenação e na tomada de medidas que desencorajem e inviabilizem o funcionamento de Governos que se constituíram com recurso à força militar.
A coligação CASA-CE iniciou este sábado, no Huambo, a campanha de recolha de contribuições públicas para conceber a proposta de programa de Governo a ser apresentado publicamente ao eleitorado na primeira quinzena do próximo mês.
O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, afirmou este sábado, na vila de Muconda, província da Lunda-Sul, que todas as estratégias da oposição para vencer o partido no poder fracassaram, porque este conta com a força do povo para alcançar a vitória.