A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
A Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
As emoções pela qualificação aos oitavos de final contagiam os adeptos que se deslocam ao Ahmed bin Ali Stadium e Al Thumama Stadium para o jogos da terceira jornada do grupo F. Às 15h00, a Croácia recebe a Bélgica e o Canadá tem pela frente Marrocos, à mesma hora. Todas as selecções estão com responsabilidades acrescidas: manter-se na competição.
Os croatas estão cientes das dificuldades a enfrentar. A vitória sobre Canadá e o empate com Marrocos deixou brechas para os adversários chegarem ao topo do grupo. Lucas Modric e companhia vão enfrentar um grupo em que despontam Lukaku, De Bruyne e Edner Hazard. A tripla constitui setas apontadas para a baliza e ávida para esquecer a má prestação nos dois jogos anteriores.
O confronto no meio campo vai determinar a vitória. O melhor jogador do mundo de 2019, Lucas Modric, leva vantagem sobre De Bruyne na distribuição de bola. O croata detém mais perspicácia, mas perde na velocidade diferenciada do belga.
Noutro confronto, a África pode ter o segundo representante nos oitavos de finais, depois de Senegal. No Al Thumama Stadium, Marrocos, segundo classificado com quatro pontos, tem as portas escancaradas para fazer a história e inscrever o nome pela primeira vez nos oitavos de final de um campeonato mundial.
Depois de surrar a Bélgica por 2-0 e empatar com a Croácia a zero bolas, os marroquinos vão ao encontro dos canadenses com moral elevada. Ciente da pretensão dos adversários, todas as fichas estão jogadas para a vitória, o único objectivo do jogo. Os "anfitriões” temporários estão sem hipóteses de qualificação e jogam pela honra. O sonho de somar uma vitória em Qatar alimenta o grupo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginQuando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
A Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
A Mauritânia colocou o prego no caixão das aspirações da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), esta terça-feira, depois de marcar um golo aos 53 minutos, por intermédio de Ibrahima Mamadou Sy, diante do Mali, no Estádio Miloud Hadefi, em Oran, no jogo que ainda decorre, correspondente à última jornada do grupo D.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.
A Agência de Protecção de Dados (APD) foi criada, em Outubro de 2019, para fiscalizar as instituições públicas e privadas que tratam de dados pessoais dos cidadãos. Para funcionar, a instituição necessita de um orçamento que permita a adopção de meios humanos e materiais para realizar cabalmente as suas atribuições orgânicas.
Angola, República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia selaram, esta sexta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, um acordo tripartido histórico de criação da Agência para a Facilitação do Transporte de Trânsito do Corredor do Lobito, cumprindo assim uma das metas de integração.
O preço do milho, no município da Caconda, na província da Huíla, continua a baixar, fruto da boa produção de cereais e da regularidade da chuva que se faz sentir, informou o Governo daquela região, esta semana.
Vai realizar-se, dia 2 de Fevereiro, em Luanda, o Fórum Nacional da Indústria e Comércio, sob o lema: "Estratégias para Alcançar a Autossuficiência Alimentar", organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio (MINDCOM).