Desporto

A arte de bem jogar determina passagem

Francisco Carvalho

As emoções pela qualificação aos oitavos de final contagiam os adeptos que se deslocam ao Ahmed bin Ali Stadium e Al Thumama Stadium para o jogos da terceira jornada do grupo F. Às 15h00, a Croácia recebe a Bélgica e o Canadá tem pela frente Marrocos, à mesma hora. Todas as selecções estão com responsabilidades acrescidas: manter-se na competição.

01/12/2022  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR
A vice-campeã mundial, Croácia, lidera o grupo com quatro pontos, mais um que o adversário, Bélgica, na terceira posição. Qualquer deslize pode ditar o adeus e "manchar” o objectivo perseguido: o título.

Os croatas estão cientes das dificuldades a enfrentar. A vitória sobre Canadá e o empate com Marrocos deixou brechas para os adversários chegarem ao topo do grupo. Lucas Modric e companhia vão enfrentar um grupo em que despontam Lukaku, De Bruyne e Edner Hazard. A tripla constitui setas apontadas para a baliza e ávida para esquecer a má prestação nos dois jogos anteriores.

O confronto no meio campo vai determinar a vitória. O melhor jogador do mundo de 2019, Lucas Modric, leva vantagem sobre De Bruyne na distribuição de bola. O croata detém mais perspicácia, mas perde na velocidade diferenciada do belga.

Noutro confronto, a África pode ter o segundo representante nos oitavos de finais, depois de Senegal. No Al Thumama Stadium, Marrocos, segundo classificado com quatro pontos, tem as portas escancaradas para fazer a história e inscrever o nome pela primeira vez nos oitavos de final de um campeonato mundial.

Depois de surrar a Bélgica por 2-0 e empatar com a Croácia a zero bolas, os marroquinos vão ao encontro dos canadenses com moral elevada. Ciente da pretensão dos adversários, todas as fichas estão jogadas para a vitória, o único objectivo do jogo. Os "anfitriões” temporários estão sem hipóteses de qualificação e jogam pela honra. O sonho de somar uma vitória em Qatar alimenta o grupo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto