Uma avaria no trem de aterragem do avião da Hifly, ao serviço da companhia aérea angolana TAAG, que devia sair de Lisboa, Portugal, às 23h00 de domingo, obrigou ao desembarque dos passageiros e regresso à sala de embarque.
Um total de 4.400 candidatos foi seleccionado para integrar a fase de "check-in" na Escola 42 de Luanda, uma plataforma para a formação avançada em programação e codificação, localizada no município de Talatona.
Um total de 3.700 currículos vitae foram recolhidos durante a 6ª edição da Feira de Emprego da Universidade Lusíada (ULA), em Luanda, que contou com a visita de mais de sete mil pessoas.
A vice-reitora da instituição para os Assuntos Académicos e Vida Estudantil, Betânia Fernandes, disse que os 3.700 currículos, recolhidos nos dias 24 e 25 deste mês, vão ser analisados para a devida triagem. "Só depois vamos divulgar o nome dos candidatos seleccionados”.
A 6ª edição da Feira de Emprego contou com 22 expositores e um maior número de empresas patrocinadoras, entre as quais a Castel Angola, Delta Q, Gota Pura, Sky Travels e Tipografia Corimba.
A Universidade Lusíada de Angola, anunciou a docente, pretende, ainda, estabelecer ligações sólidas com as empresas participantes, em especial nos domínios da investigação científica e na implementação de projectos formativos.
Betânia Fernandes disse que a 6ª edição da Feira de Emprego superou as expectativas, não só no número de visitantes de várias universidades, como também na participação das empresas convidadas. "O projecto foi bem-sucedido”, destacou.
As empresas que participaram na feira, explicou, além do stand montado, aproveitaram a ocasião para apresentarem alguns produtos, assim como realizarem palestras motivacionais.
A feira, adiantou, serviu ainda para promover e de-senvolver as principais competências e habilidades dos estudantes para o mercado de trabalho, além de ajudar na criação de novas conexões entre os candidatos e algumas empresas, em especial aquelas que a Lusíada tem convénio. "A feira é uma oportunidade de facilitar encontros entre os estudantes e potenciais empresas empregadoras”.
Diplomas
A vice-reitora Betânia Fernandes anunciou que a Universidade Lusíada, anualme- nte, entrega mais de 500 diplomas, em vários cursos, com realce para os de Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Contabilidade e Finanças, Engenharia Informática, Arquitectura, Direito, Relações Internacionais, Economia e Gestão de Empresas.
Os cursos mais solicitados, esclareceu, são os de Contabilidade e Finanças, Gestão de Recursos Humanos e Direito. "A Universidade tem convénios com diversas empresas e instituições para facilitar estágios aos alunos finalistas, fundamentalmente, nos cursos de Arquitectura, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Contabilidade”, destacou.
A Universidade Lusíada, realçou, tem, actualmente, a capacidade para albergar 8 mil alunos, tendo no momento um total de quatro mil a fazerem licenciaturas e mestrados. "A meta da Universidade é alargar a oferta formativa, principalmente, nas especialidades de pós-graduação e dinamizar os centros de investigação científica, estabelecendo convénios com outras instituições e empresas”.
A realização da feira, sublinhou, é uma actividade extra-curricular para os estudantes, como forma de reforçar a importância da relação entre o mundo empresarial e as universidades. "As empresas necessitam de talentos para inovarem e se manterem competitivas. As universidades estão a formar estudantes para integrá-los ao mercado de trabalho, por esta razão, esta troca de experiência profissional ajuda a encontrar novas soluções e a complementar a abordagem académica, por meio de valor acrescentado”, realçou.
A Universidade Lusíada de Angola, referiu, sempre teve a preocupação de estar próxima do mundo empresarial, por esse motivo tem realizado, regularmente, a Feira de Emprego.
A instituição, realçou, tem, em acção, um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para melhorar em todos os aspectos e atingir a excelência, assim como uma posição melhor no ranking académico das universidades africanas e europeias.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social participou, durante dois dias, no primeiro Fórum Lusófono de Governação da Internet, que decorreu na cidade de São Paulo, Brasil.
Os alunos da escola do I Ciclo do ensino secundário nº 4045, no município de Cacuaco, foram sensibilizados, com provérbios angolanos nas línguas nacionais Kimbundu e Kikongo, ensinados por técnicos do Instituto Nacional de Línguas Nacionais, do Ministério da Cultura e Turismo.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) vai efectuar hoje, o desligamento geral da subestação eléctrica do município do Cazenga, em Luanda, até às 15 horas, para trabalhos de manutenção, informou a agência, num comunicado citado pela Rádio Nacional de Angola.
Dois jovens, com idades compreendidas entre 24 e 29 anos, foram detidos, sexta-feira, por efectivos da Esquadra do Luanda-Sul da Polícia Nacional, no município de Viana, província de Luanda, sob suspeita de terem feito, reiteradas vezes, ligações de energia a várias residências a troco de dinheiro.
Uma delegação do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social participou, durante dois dias, no primeiro Fórum Lusófono de Governação da Internet, que decorreu na cidade de São Paulo, Brasil.
Os alunos da escola do I Ciclo do ensino secundário nº 4045, no município de Cacuaco, foram sensibilizados, com provérbios angolanos nas línguas nacionais Kimbundu e Kikongo, ensinados por técnicos do Instituto Nacional de Línguas Nacionais, do Ministério da Cultura e Turismo.
Um laboratório do Observatório do Território, visando a concepção de soluções para os problemas no domínio da gestão pública municipal no país, deverá ser implementado nos próximos tempos, anunciou, sexta-feira, em Benguela, o ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, pediu à Índia para cooperar com o Governo canadiano depois de Otawa ter acusado Nova Deli de estar envolvida no assassinato de um líder sikh no Canada.