O livro "Aprenda Contabilidade de Forma Simples" do Contabilista, Eliseu Vunge, vai ser apresentado ao público, no próximo dia 22 do mês corrente, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.
Economistas moçambicanos disseram, esta terça-feira, que a decisão do Banco de Moçambique de deixar de comparticipar a factura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
Depois de em 2019 ter contado com 200 expositores, a 5ª Edição da Expo-Indústria fechou, este sábado, com um saldo positivo de 38 empresas (238 expositores), com os principais sectores a serem o da Construção Civil (22 por cento), Comércio e Distribuição (12%), Têxteis e Restauração (11%), Artesanato (10%), Petróleo e Gás, Agro-Negócio (8%), Banca e Seguros, Indústria Mobiliária (5%).
De acordo com os organizadores do evento, a Expo-Indústria 2023 proporcionou oportunidades aos participantes para o incremento do emprego e a melhoria das condições de vida da população, além de ter dedicado grande foco para o estabelecimento de novas parcerias e negócios.
No último dia, foram premiadas diversas empresas: Grupo IMEX; Fabrimel; Fazenda 27; Beledear; ICC; Grupo Carrinho; Karam, Sanlan e a província do Huambo foram os galardoados nas várias categorias como melhores nos seus sectores de actuação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
Quatro novas fábricas que actuam no ramo de reciclagem, calçado, bens alimentares e bebidas serão, ainda este ano, inauguradas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela-Benguela (PDICB), na província de Benguela, juntando-se às 26 unidades fabris já existentes.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.