Sociedade

400 ex-militares ingressam na Polícia

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

Quatrocentos efectivos desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) ingressaram, ontem, nas fileiras da Polícia Nacional, na província da Huíla, após frequentarem um curso de técnicas policiais realizado, no Centro de Instrução Militar do Exército, no município da Matala.

27/03/2021  Última atualização 13H52
Ex- militares ingressaram, as fileiras da Polícia © Fotografia por: DR
O curso durou cinco meses, com uma carga de 625 horas, 750 aulas tendo sido ministradas 17 disciplinas destinadas a adaptar as capacidades técnicas e profissionais dos formados, visando melhorar o desempenho da função de agentes de autoridades. 

Durante a formação, os novos agentes da Polícia Nacional aprimoraram técnicas específicas de actuação dentro das normais policias, dos parâmetros da lei, espírito de camaradagem e de missão que caracteriza a corporação.  
Os novos agentes da Polícia Nacional aprofundaram conhecimentos sobre as leis, regulamentos, as determinações, instruções, procedimentos de enfrentamento e operatividade policial para o combate ao crime e a manutenção da ordem e tranquilidade pública.  A agente Cristina Pinto, uma das 22 mulheres incorporadas, leu a mensagem em nome dos finalistas, na qual manifestou satisfação pelo ingresso na Polícia Nacional, após o cumprimento do serviço militar nas Forças Armadas Angolanas (FAA). 

"A caminhada é longa, porque a jornada só está a começar agora. Acreditamos que os conhecimentos adquiridos, durante a formação, garantem a nossa prontidão para trabalhar pela ordem e pela paz”, declarou.  
O conselheiro do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Rui de Oliveira Gomes, que encerrou o 18º Curso Policial, lembrou o Decreto Presidencial 152/19 de 15 de Maio que atribui à corporação a tarefa de assegurar e defender a legalidade democrática, garantir a segurança, o exercício dos direitos fundamentais dos cidadãos e manter a ordem e tranquilidade pública.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade