Regiões

300 mil hectares estão preparados

Cerca de 300 mil hectares foram preparados na província do Cunene para a campanha agrícola 2020/2021, cujo processo prevê envolver 99 mil famílias camponesas, afirmou o director do Gabinete Provincial da Agricultura Pecuária e Pesca.

16/11/2020  Última atualização 13H03
Os hectares vão ser lavrados com meios mecanizados. © Fotografia por: DR
Pedro Tulitileni, que falava durante a abertura da campanha agrícola, que decorreu na povoação de Ondova, município do Cuanhama, disse que quase metade dos hectares preparados vão ser lavrados com meios mecanizados.

 O responsável adiantou que mais de 40 mil famílias, das mobilizadas para a campanha, vão ter assistência directa de programas e projectos em curso, como o Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural, Projecto Cuvelai, Projecto de Recuperação da Agricultura, Projecto do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), entre outros.

 Pedro Tulitileni assegurou que serão distribuídas várias toneladas de sementes, entre as quais massango, massambala, milho, feijão, e hortícolas, com o apoio de organizações não-governamentais. Na mesma senda, vão ser entregue 300 charruas,pulverizadores, moto -cultivadores, adubos e pesticidas.

 A governadora provincial do Cunene, Gerdina Didalelwa, pediu empenho aos camponeses para, através da produção, ajudarem a combater a fome no seio das comunidades rurais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões