Economia

2ª Edição dos prémios “Empreender Angola” distingue criadores mais destacados do ano

A 2ª edição dos prémios “Empreender Angola” vai ser realizada no mês Junho, em Luanda, e prevê distinguir pelo menos 20 empreendedores mais destacados, em 2022.

30/05/2023  Última atualização 09H20
Sector empresarial angolano ganha maior reconhecimento © Fotografia por: DR

A informação foi avançada, numa recente conferência de imprensa, pelo coordenador do projecto.

Valdemar Dulo disse que, ao todo são 72 candidatos que foram seleccionados e distribuídos em quatro categorias com o objectivo de identificar, recompensar e apoiar empresários em fase de criação ou expansão de negócios que mais se destacaram no ano passado. Fez saber que a criação do prémio visa distinguir e dar mérito a todas as pessoas que fazem parte do sistema empresarial e que acima de tudo, têm trazido um grande impacto no desenvolvimento sócio-económico do país, com as suas iniciativas e projectos.

Além disso, esclareceu que, a iniciativa da Academia de Gestão (UNIIGEST) pretende ajudar a estimular e dar importância às pessoas singulares, empresas, as associações que apostam no empreendedorismo a participar no certame, no sentido de se sentirem mais regozijados por conseguirem trabalhar para a  autopromoção com vista a ganharem maior destaque no mercado.

Os vencedores serão galardoados com troféu e diploma, pois a comissão organizadora engajou-se em promover mais iniciativas dos participantes para conseguirem maior destaque dentro do segmento ao qual cada um se dedica.

 

Gala de distinção

Com a gala marcada para o dia 8 Junho, no Memorial Dr.  António Agostinho Neto, o prémio contempla as categorias de empreendedor com o objectivo de contribuírem para o crescimento da economia nacional.

O presidente do corpo de jurado, Jorge Cardoso, adiantou que, os principais critérios de avaliação levados em conta para a selecção dos candidatos foram o impacto social na audiência e do público alvo sobre os produtos e serviços.

Jorge Cardoso disse ainda que, para o processo de selecção do prémio de promoção do empreendedorismo do presente ano, houve dificuldades por causa das poucas informações que os candidatos disponibilizaram para a melhor avaliação.

Jorge Cardoso referiu que, a comissão organizadora entendeu  galardoar e dignificar todos os empreendedores que deram o seu melhor num contexto tão difícil da pandemia da Covid-19. "E este ano, têm a particularidade da retoma  económica do país e do mundo, em geral, por isso exigiu um esforço grande para o corpo de jurado escolher os melhores", disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia