Regiões

150 motos-cisternas apoiam vítimas da seca

O Governo Provincial do Cuando Cubango recebeu 150 motos-cisternas da Casa de Segurança da Presidência da República, para o reforço do Programa de Distribuição de Água às populações afectadas pela seca nos nove municípios da província.

30/12/2019  Última atualização 10H39
Nicolau Vasco | Edições Novembro | Cuando Cubango © Fotografia por: Governador provincial Júlio Bessa entregou os meios rolantes

Na ocasião, a vice governadora provincial para o sector Político, Económico e Social, Carla Cativa, deu a conhecer que o município de Menongue foi contemplado com 40 motos-cisternas, Cuchi e Cuito Cuanavale com 15 cada, Cuangar com sete e igual número para Calai e Mavinga, ao passo que Nancova, Rivungo e Dirico receberam cinco cada.

A governante disse que, numa primeira fase, foram distribuídos apenas 106 motos-cisternas das 150 recebidas , e as restantes serão entregues de acordo com as necessidades de alguns municípios , porque o Cuando Cubango tem escassez de peças de reposição e outros materiais para a manutenção dos meios. “As motos-cisternas serão enviadas aos municípios mais distantes quando houver viaturas a todo-terreno para o transporte dos meios, para as localidades onde as vias não oferecem condições de transitabilidade”, esclareceu Carla Cativa.
Carla Cativa disse que o Executivo angolano tem envidado esforços no sentido de minimizar os efeitos da seca nas comunidades, com a distribuição de alimentos, roupa usada, e outros bens de primeira necessidade para acudir cerca de 350 mil pessoas afectadas

Famílias assistidas
O porta-voz do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Soares Inglês, disse que desde Abril foram assistidas 354 mil pessoas afectadas pela seca na província.
Soares Inglês informou que, durante o período em referência, chegou à província mais de mil toneladas de bens diversos para apoio às vítimas da seca em cinco fases distintas, apesar do mau estado das vias de acesso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões