Mundo

118 milhões de mulheres estão abaixo do limiar da pobreza

A secretária-geral Ibero-americana, Rebeca Grynspan, estimou em 118 milhões o número de mulheres latino-americanas que vivem abaixo do limiar da pobreza, número agravado pela crise provocada pela pandemia de Covid-19.

10/03/2021  Última atualização 12H27
Secretária-geral Ibero-americana, Rebeca Grynspan © Fotografia por: DR
Numa intervenção, num evento organizado pelo Governo espanhol, a propósito do Dia da Mulher, que se assinalou segunda-feira, Grynspan recordou que o ano de 2020 acabou com um aumento de 22% da pobreza feminina na América Latina.
Além disso, recordou, a maioria dos três milhões de empresas que deverão perder-se devido à pandemia na América Latina é mulher.
Grynspan disse que as mulheres estão sobre-representadas no trabalho informal, nas micro e pequenas empresas e nos sectores dos serviços, turismo e comércio, que foram os mais afectados pela pandemia.
Acrescentou que não haverá recuperação se as mulheres forem arredadas da tomada de decisões e afirmou que se as mulheres forem marginalizadas, serão tomadas decisões equivocadas.
"Não temos espaço para equivocar-nos" nesta situação "dramática e complicada", afirmou a responsável pela Secretaria-Geral Ibero-Americana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo