Cultura

1ª Edição da Art Fair Luanda

A produtora de eventos artísticos Maia Tanner lança quinta-feira, no Palácio de Ferro, a 1ª edição da Africell “Art Fair Luanda”, com o tema “De Angola para o Mundo”. O evento vai decorrer de 19 a 21 de Abril no mesmo local.

08/04/2024  Última atualização 09H20
Dominick Maia, da promotora da feira © Fotografia por: DR

O "Art Fair Luanda” tem como foco a promoção do turismo cultural em Angola, formalização do trabalho dos artistas plásticos e incentivo ao consumo das obras feitas em Angola. A feira vai contar com cinco galerias expositoras, representando e mostrando directamente arte de alta qualidade por parte de cerca de 100 artistas angolanos.

O Africell "Art Fair Luanda 2024” é a mais nova feira de arte do continente africano.  Está prevista uma mostra individual, arte ao vivo e um programa de conversas, irá ainda oferecer uma plataforma para artistas através de galerias, coleccionadores, curadores, críticos e jornalistas em Luanda, para formalizarem, adicionarem valor e criarem conexões significativas na vanguarda da arte contemporânea em Angola.

Além das obras que serão expostas e rodadas por parte das galerias "The Art Affair”, ELA-Espaço Luanda Arte, Sky Gallery Espaço D’Arte, Tamar Golan e "This Is Not A White Cube”, haverá uma exposição individual da artista Maria Belmira, uma homenagem singular à Artista Angolana, uma das mais relevantes da sua geração.

 Mais de 40 moderadores do mundo das artes irão mostrar e discutir assuntos importantes relacionados à arte debaixo do mesmo tecto, com diversos temas dentre eles: "Os Desafios das Galerias em Angola, Necessidade de um Museu de Arte, Formalização do trabalho artístico para a economia nacional, o Feminino na Arte em Angola” e outros.

O evento tem o apoio da Africell, da Africell Impact Foundation, do Governo Provincial de Luanda, Ministério da Cultura, Louca Loiça Decoração e Água da Chela, que todos juntos fazem compreender que a promoção da arte desenvolve a identidade angolana e uma imagem mais forte do país, localmente e no estrangeiro. A captação de investimento é possível através das artes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura