Desporto

1º de Agosto prossegue maratona de jogos de acerto ao calendário

Jorge Neto

Jornalista

A maratona de jogos em atraso da equipa do 1º de Agosto continua amanhã, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos, quando defrontar a formação do Cuando Cubango FC, em desafio referente à segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, com a ambição de regressar às vitórias na prova.

19/03/2021  Última atualização 08H00
1º de Agosto © Fotografia por: DR
Os tetra-campeões nacionais visitam a equipa, agora treinada por Hélder Teixeira, com o pensamento virado para a conquista dos três pontos, embora reconheçam que terão pela frente um conjunto capaz de criar fortes embaraços, num reduto que acolheu como sendo seu, na província do Bié, onde inclusive já ganhou alguns adeptos, mas que estarão ausentes das bancadas, por conta das medidas contra a evolução do novo Coronavírus.

Após o empate nulo na deslocação à Huíla, ao encontro do Desportivo local, na última quarta-feira, a equipa orientada pelo português Paulo Duarte, continua a marcha amanhã para diminuir os jogos em atraso, num total de sete nesta altura, de modo a completar o quadro dos 15 desafios e encerrar a primeira volta.

Uma fonte ligada à FAF garantiu, ontem, ao Jornal de Angola, que os militares deverão completar todos os jogos em atraso até ao dia 7 de Abril, de modo que o período de transição para a segunda volta não se prolongue. 

Depois deste desafio, o 1º de Agosto joga na próxima quarta-feira frente ao Recreativo da Cáala, para a 5ª jornada, um adversário que está a fazer o seu campeonato, ocupando a quinta posição. A saga do conjunto militar continua com o Wiliete de Benguela, Progresso do Sambizanga, Sagrada Esperança e Recreativo do Libolo, com os devidos acertos do conjunto rubro e negro.

Actualmente com 19 pontos na sexta posição e com apenas oito jogos disputados, os agostinos correm atrás do objectivo de ocupar os lugares cimeiros da tabela de classificação e pelas contas feitas, sabem que em caso de triunfo em todas as partidas tomam de assalto a liderança do Campeonato Nacional.

Os tetracampeões nacionais podem chegar ao máximo de 40 pontos, sendo que o arqui-rival, Petro de Luanda pode atingir os 34, nos três desafios que faltam para completar os seus jogos em atraso. Logo, os militares dependem de si mesmo para se tornar no campeão da primeira volta da presente edição do Girabola.

Ao Bravos do Maquis, actual líder da prova falta apenas um jogo, totalizando agora 28 pontos, os mesmos que soma o Interclube, sem nenhuma partida para acerto de calendário.
Ainda amanhã, medirão forças Sporting de Cabinda- Baixa de Cassanje, acerto à 5ª jornada, e no domingo o FC Bravos do Maquis-Desportivo da Huíla, para a 6ª ronda. Ainda domingo, o Sagrada Esperança recebe o Petro de Luanda, para a 15ª jornada, enquanto o Progresso do Sambizanga recepciona o Recreativo do Libolo, para acertar a 1ª ronda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto